Água gelada melhora as condições da pele?

Sim! O líquido precioso pode ser usado de diferentes formas e garantir maravilhosos resultados de beleza.

Água gelada na pele?O uso dos cosméticos variados é importante. Eles servem para limpar, hidratar, tonificar e manter a nossa pele em plenos cuidados. Porém, o uso desse líquido precioso chamado água também é um importante aliado, especialmente se ele estiver gelado! A água gelada pode ser utilizada em diferentes regiões do corpo e funciona com diferentes ações. Confira abaixo!

Efeito corporal: inicie o seu banho normalmente. Depois de todo o processo de limpeza na temperatura ideal, comece a ajustar o chuveiro para que a água um pouco mais fria possa ser acionada nesse final do banho. Nessa hora, seja firme e não saia correndo, pois o efeito da água quase gelada vai mexer com você.

Especialmente na região que você quer garantir resultados, deixe a água gelada escorrer por mais tempo. Exemplo: na barriga, ela vai reduzir a tensão e diminuir um pouco o inchaço. Nos glúteos, ela os deixará mais firmes. Na região dos seios, a água gelada vai ampliar o volume. O principal e duradouro efeito da finalização do banho com água gelada é a maior firmeza na pele, o que reduz o surgimento de rugas e gera melhorias na questão do envelhecimento.

No rosto: muita gente especula que a maravilhosa atriz Claudia Raia faz uso de água gelada no rosto. A verdade é que esse truque realmente funciona! Se você acorda com aquele rosto super inchado e faz uma lavagem com água bem gelada ele vai sofrer uma profunda melhoria: os poros serão fechados e a pele ficará mais lisa, com efeito saudável. Antes de usar a água gelada, faça toda a limpeza habitual. 

Água gelada para o corpoCabelos: diversos especialistas alertam que o uso da água quente para a lavagem dos cabelos não é saudável, especialmente para quem convive com o problema da oleosidade. Se no rosto a água gelada fecha os poros, nos fios capilares ela atua para o fechamento das cutículas. Com isso, seu cabelo ficará menos ouriçado. Além disso, o cabelo lavado com água gelada permanece com aspecto mais saudável. É claro que se você tem problemas respiratórios e está no inverno, não há porque se imputar esse tipo de tratamento. Mas, especialmente no verão, é uma hora adequada para lavar os fios com água mais fria.

Para todo o organismo

A todo o momento, em entrevistas de celebridades e cantores, eles recomendam e afirmam que fazem uso contínuo de muita água. Se eles recomendam, porque nós, meros mortais, não estamos bebendo muita água a todo o momento? A água serve, dentre várias outras funções, para combater calorias, reduzir os riscos de infecção urinária, melhorar as condições da pele, manter a hidratação, evitar a oleosidade e eliminar as toxinas. E aí, já está convencida? Então, corra para uns dois litros de água por dia e seja mais saudável!

Em caso de dúvidas, converse com um especialista sobre cada um desses itens e você jamais se esquecerá de fazer da água a sua fiel companheira!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários