7 dicas para uma pele linda no verão

Cuidado com a pele durante o verão é fundamental. Confira dicas de especialistas para chegar ao fina

A grande maioria das mulheres simplesmente amam o verão. Afinal de contas, é a estação mais quente do ano, geralmente combinado com férias, quando é possível descansar e desfilar o corpo pelas praias brasileiras. Mas o verão também esconde alguns probleminhas, que muitas vezes acabam sendo deixados de lado por causa de todas as outras alegrias que a estação traz. E é claro que toda esta quantidade de raios UV despencando sobre as nossas cabeças não traz apenas a alegria do calor, mas também apresenta diversos problemas para a pele.

7 dicas para uma pele linda no verão

A verdade é que o verão pode representar um verdadeiro desafio para quem se preocupa com a saúde e com a aparência da sua pele. Afinal de contas, o primeiro dos problemas é o mencionado anteriormente: o sol! Os raios Ultravioletas realmente afetam a pele rapidamente, deixando ela seca no primeiro momento, mas pode trazer consequências mais graves ao longo prazo, como diversos tipos de câncer de pele. Portanto, na hora de pensar apenas naquele bronze, é importante que as pessoas também lembrem do lado nocivo do sol.

Mas o astro rei não é o único inimigo da pele durante o verão. Para aquelas que adoram passar os dias mais quentes do ano em uma bela e refrescante piscina, o cloro também é outra substancia que realmente faz muito mal para pele. Mas quem prefere o mar também não esta a salvo quando está dentro da água, pois o sal também é outro agente extremamente nocivo para a pele. Todos estes agentes reunidos geralmente resultam em uma pele completamente ressecada, com linhas de expressões carregadas, e ao longo prazo pode até mesmo causar uma espécie de envelhecimento antes do tempo.

Mas é claro que isso não significa que as mulheres que se preocupam com sua aparência precisam se trancar dentro de um apartamento durante os próximos três meses. É claro que é possível curtir o calor do verão, ficando com a pele bronzeada, e com a saúda da pele em dia.  Confira algumas dicas para evitar estes efeitos colaterais que podem acontecer com a pele durante o verão.

Cuidado com os tratamentos

Cuidados com a pele

Durante o inverno as mulheres podem fazer aqueles tratamentos feitos para limpar a pele, com laser ou ácidos neste tipo de tratamento. Mas é importante que as mulheres façam este tipo de tratamento apenas no inverno. Isso porque os chamados peelings deixam a pele extremamente sensível, e a ação do sol forte do verão pode causar sérias manchas na pele.

Hidratação

Cuidados com a pele

Uma das leis para se ter uma pele bonita mesmo com todos os desafios que o verão impõe é realmente aumentar a hidratação tanto da pele de um modo geral quanto nos cabelos. Para isso basta intensificar a quantidade de vezes que os cremes são utilizados. Mas lembre-se que é muito importante utilizar os cremes de acordo com o tipo de pele da pessoa. Mesmo as pessoas que possuem pele e cabelos mais oleosos, é muito importante intensificar a hidratação, mas com cremes especificas para este tipo de pele.

Esfoliações leves

Esfoliação da pele

Apesar de ser extremamente importante que as mulheres não façam tratamentos fortes na pele durante o verão, o que as mulheres podem fazer durante o verão é intensificar as sessões de esfoliações leves que podem ser feitas em casa mesmo. Isso evita que a pele do rosto fique com cravos e espinhas, porque geralmente a utilização de filtros solares no rosto podem começar a entupir os poros e desta forma criando o cenário perfeito par ao surgimento das espinhas e dos cravos. Mas lembre-se de sempre consultar um dermatologista para saber que tipo de cremes podem ser utilizados na pele.

Limpeza diária

Lavando rosto

Mesmo que o rosto apresente uma aparência mais ressecada, é fundamental que se faça uma limpeza mais constante no rosto durante o verão. Desta forma, as mulheres podem garantir que as impurezas sejam removidas da pele do rosto. É importante que as mulheres utilizem sempre um produto específico para limpeza da pele e não faça muitas experiências com produtos que a pele da pessoa não está acostumada. Recomenda-se que sejam utilizado sabonetes específicos para limpeza do rosto, dando preferência para os líquidos. Os horários da limpeza no rosto podem ser variados, mas recomenda-se que seja feito sempre depois que a pessoa passa muito tempo no sol ou nas águas de uma piscina ou do mar.

Cuidado com as limpezas estéticas

Limpeza estética da pele

Algumas mulheres simplesmente não conseguem ficar muito tempo longe de sua esteticista preferida. Seja porque realmente precise de algum tratamento mais sério ou apenas por puro costume. Mas é muito importante que durante os meses mais quentes do ano se pegue mais leve com os tratamentos e com as limpezas muito agressivas que são feitas no rosto. O motivo é o mesmo dos tratamentos mais forte, com laser e ácido. Assim como estas duas substancias quando a pessoa também faz uma limpeza muito profunda ela também poderá ter a sua pele manchada com a ação do sol.

Loções

Loções para tratar a pele

Na hora que as mulheres estiverem escolhendo os produtos que serão utilizados no rosto, em termos de loções geralmente encontram a opção de comprar uma loção tônica ou ainda comprar loções que tenham fórmulas adstringentes. No verão, é recomendado que as mulheres prefiram as loções tônicas, sendo que as adstringentes são recomendadas apenas quando as pessoas possuem uma pele muito oleosa. No caso se houver alguma dúvida em relação a estes produtos, é importante repetir: não é recomendado fazer testes durante o verão, por isso consulte um dermatologista para tirar suas dúvidas.

Água termal

Água termal

Os especialistas também recomendam um dica interessante para as mulheres. Basta espirrar jatinhos de água termal no rosto durante o dia. O produto geralmente pode ser vendido em forma de spray e garante uma aparência mais refrescada e mais viçosa. Isso porque a água termal realmente é rica em algumas substâncias importantes para a pele, como sais minerais.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários