5 dicas para abusar dos minivestidos neste inverno

As mais recentes semanas de moda nacionais e internacionais mostraram que os minivestidos estão com tudo no inverno!

5 dicas para abusar dos minivestidos neste invernoInverno é, necessariamente, sinônimo de calças compridas, lã e veludo e roupas sóbrias, certo? Não necessariamente! As mais recentes semanas de moda nacionais e internacionais mostraram que os minivestidos estão com tudo nesta estação fria! Parece estranho à primeira vista? Mas não é! É possível entrar nessa moda sem passar frio.

Se você acha que a minissaia só fica bem para mulheres magras, repense esta ideia. Saiba que esta tendência valoriza qualquer tipo de corpo, basta escolher a modelagem certa de tecido.

É exatamente por essa versatilidade que diversas celebridades já aderiram a tendência. As atrizes Kate Hudson, Natalie Portman, Selena Gomes e Kristen Stewart, a cantora Taylor Swift e a top model Naomi Campbel, já desfilam por aí com as “pernocas” de fora, agregando acessórios para compor uma produção de estilo.

Como usar minivestidos!

Além do comprimento reduzido, a mistura de tecidos como couro, viscose e renda são os must haves da estação. Essa combinação já pode ser encontrada nas peças que figuram nas vitrines das lojas.

Para não passar frio, basta escolher o seu vestido e combiná-lo com meias fio 80 (as estilo “arrastão” estão super em destaque), lenços ou cachecóis, e casacos ou trench-coats, que garantem elegância sempre!

Para complementar o visual, abuse do estilo rock n’ roll, com maxi bijuterias, visual blackout (preto total nos sapatos, na meia-calça e no vestilo), black & white (aliando acessórios nos tons preto e branco) e calçados com  spikes e tachas.

A atriz Kristen Stewart abusa dos minivestidos neste inverno

5 dicas sobre como acertar na hora escolha do vestido

1. Deixe as sandálias e as rasteirinhas de lado. Para compor o visual, use e abuse das botas, principalmente as no estilo ankle boots, que vão até o meio da canela e são supercharmosas.

2. Se você é baixinha, prefira os vestidos mais curtos e use sempre a meia-calça na cor do sapato (quando o tom for neutro), para dar a impressão de pernas alongadas. Se estiver muito frio, aposte na meia-calça fio de 40 a 80 e em um cachecol. Por ter um comprimento longo, o cachecol também ajuda a alongar a silhueta.

3. Em dias com temperaturas amenas, troque o cachecol pela utilização de lenços ou echarpes. Eles são mais leves e podem ser encontrados em diversas estampas, podendo ser usados em quase todas as produções para dar um charme a mais ao visual.

4. Os vestidos de mangas compridas protegem da brisa fria e são práticos, já que muitas vezes possibilitam você retirar o casado em ambientes fechados. Não tenha medo de usá-los por causa do comprimento reduzido. Para equilibrar as proporções, combine-os com maxi acessórios, como cintos, colares ou brincos, mas cuidado com os exageros. Escolha somente um item maxi por vez.

5. Para incrementar um vestido preto básico, componha o look com meias-calças decoradas, como a xadrez e a de flores. Se você estiver com alguns quilinhos a mais, tome cuidado somente com as estampas geométricas, pois elas podem dar a impressão de possuir formas ainda maiores.

Confira mais tendências de moda no vídeo abaixo:

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários