Cuidados essenciais para os cabelos

Saiba como fugir de práticas que danificam seus cabelos

Os cabelos são, na maioria das vezes, o cartão de visitas de toda mulher. Os cuidados no final de semana são muito importantes, a ida ao salão os revigora e nos fazer sentir a mulher mais linda do mundo. Porém, existem dicas e truques que precisam ser bem observados, para que você mantenha a beleza dos seus fios.

Ponta dupla, uso do secador e da “chapinha”, fios quebradiços, queda, cabelo muito volumoso, pouco volume...e a lista não para de crescer quando o assunto são os cuidados com os cabelos.

A maioria das mulheres conhece as dicas na hora de cuidar das madeixas, mas a falta de tempo acaba gerando o descuido. Nesse sentido, vamos relembrar as dicas para que você possa incorporá-las como hábitos. Quando você passa a tornar um hábito, o cuidado rende ótimos resultados. Vamos conhecer?

Cuidados especiais com os cabelos

Enxágue: mito sobre o condicionador

Os cabelos, especialmente os secos, precisam do condicionador. Mas em alguns momentos nós terminamos por fazer um uso inadequado. Portanto, ao lavar o cabelo, não deixe resíduos de condicionador nos fios. As “sobras” ou o uso em excesso podem deixar os fios danificados e quebradiços. A função do condicionar é abrir as escamas dos fios para que os componentes de tratamento penetrem e tratem o cabelo. Mas, o enxágue deve ser muito bem feito.

Chapinha: não funciona no cabelo molhado

Cuidados com a chapinhaHá situações que parecem fora de cena não é? Mas não é estranho ver algumas mulheres utilizando a chapinha para secar os cabelos.

Trata-se da forma mais agressiva de prejudicar os fios. É uma “agressão” gratuita. 

Se você conhece alguém com esse mau hábito, trate de desiludir essa pessoa. Ou, levá-la ao salão para um corte definitivo, pois essa é a única alternativa para quem comete esse “crime”.

A chapinha foi pensada para cabelos totalmente secos. Eles não podem sequer estar úmidos. Portanto, nada de soluções rápidas e desastrosas!

Cabelos molhados: prender não diminui volume

Mulheres de cabelos “teimosos” costumam prender os fios molhados para tentar reduzir o volume. Se você fizer isso ocasionalmente, não há muitos prejuízos. Mas, se tornar isso um hábito, seu cabelo sofrerá e muito. Os vários nós nos cabelos com um elástico marcam os fios, enfraquecem e os deixam mais quebradiços. A umidade “abafada” traz outro agravante: impede o couro cabeludo de respirar, cria fungos e incentiva a produção de caspas nos fios. A partir daí, você é uma potencial mulher para ter cabelos em queda. O que é correto nesse caso? Utilizar um leave-in. Também deve-se evitar expor os cabelos molhados ao vento. Se você tiver esses cuidados, vai conseguir secar o cabelo e mantê-lo bem “armado”.

Escolha a escova correta

O que observamos de mais comum é a mulher desembaraçar as madeixas com algumas escovas compostas por cerdas moles. É o mais correto? Não! As escovas de cerdas moles dificultam o pentear, pois quebram os fios com mais facilidade. A dica é que os cabelos sejam penteados com pentes de dentes largos e mais firmes. Se você preferir utilizar uma escova, escolha uma de modelo raquete.

Corte: existe prazo de validade

Corte precisa ser regularSe você é daquela que morre de medo de tirar dois centímetros do cabelo, tem pavor a sentar na cadeira do salão, estremece só de pensar em um corte mais radical, segue um aviso: o corte de cabelo tem prazo de validade.

Muitas mulheres se esquecem disso e levam séculos para tratar das pontinhas extras e duplas. Gente, a partir dos três meses, as pontas duplas surgem com toda a força. Elas quebram com facilidade e prejudicam os fios.

É muito comum começar a “arrepiar”, aumentando o volume e consequentemente incentivando a queda. Nesse caso, enfrentar a tesoura e um bom cabeleireiro deve ser uma decisão natural e que provocará bons resultados para as madeixas. E você ainda mais linda!

Fotos: http://www.hiperfeminina.com, http://juliocrepaldi.com, http://parksnews.com.br, http://morangonomel.files.wordpress.com

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários