Tratamento caseiro para cabelo

Veja tratamentos caseiros e técnicas para deixar o seu cabelo muito mais bonito sem precisar gastar rios de dinheiro!

As mulheres adoram cuidar dos cabelos, por isso, de tempos em tempos, elas reservam um espaço na agenda para frequentar os salões de beleza. Todavia, muitas vezes falta dinheiro para bancar os custos dos tratamentos.

E é pensando nisso que nesse texto você vai conhecer alguns tratamentos caseiros e técnicas para deixar o seu cabelo muito mais bonito sem precisar gastar rios de dinheiro. Confira abaixo!

Hidratação

Tratamento caseiro para cabelo

Para que você mantenha o brilho e a maciez do seu cabelo, é fundamental fazer a cada 15 dias ou mensalmente uma boa hidratação. O tempo de manutenção depende do tipo do seu cabelo ou então se você possui coloração, que o deixa mais ressecado rapidamente.

Dessa forma, para fazer a hidratação em casa você vai precisar de uma touca e um produto chamado “máscara”, onde proporcionará um tratamento aos fios. Para começar, lave o cabelo no chuveiro com um shampoo apropriado para o seu tipo de fio, em seguida aplique a máscara nas mechas sempre massageando para que o produto penetre.

Coloque, então, a touca e fique de 5 até 10 minutos com ela. Retorne ao chuveiro e enxágue até retirar totalmente o produto. Você verá que o seu cabelo ficará mais macio, cheiroso e com brilho.

Reparador de ponta

Além da hidratação, é essencial utilizar um reparador de pontas. Este produto tem a função de trazer mais maciez e saúde para as pontas dos fios, porque, com a poluição da cidade e a coloração as pontas dos cabelos, elas acabam ficando ressecadas ao longo do tempo.

Por isso, você pode encontrar este produto de vários preços e marcas e aplicar somente nas pontas dos cabelos diariamente ou semanalmente. A quantidade de aplicação depende do grau de ressecamento do seu cabelo.

Bloqueador solar

Tratamento caseiro para cabelo

Muitas mulheres, para ficarem com as madeixas mais loiras, vão para a praia e ficam horas tomando sol nos cabelos, pois, com a queimadura provocada nos fios, eles realmente acabam ficando mais loiros.

Porém, o sol também queima os fios prejudicando a qualidade do cabelo, por isso, nos dias de hoje existem diversos cosméticos com fator de proteção solar para que você possa tomar sol sem se preocupar com os fios.

Mousse

O mousse, assim como o reparador de pontas, deve ser aplicado após o banho; pode ser com o cabelo molhado ou seco. Ele tem a função de hidratar os fios e deixá-los com um cheiro maravilhoso. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários