Tranças medievais fazem sucesso no tapete vermelho

Conheça as famosas que aderiram ao penteado

Embarcar em um universo do passado é revisitar a moda e os diferentes costumes femininos em sua essência. É claro que as bruxas de além mar eram tanto sábias quanto belíssimas. E foram elas quem primeiro tiveram as noções de como preparar os cabelos para a arte da feminilidade.

Tranças medievais fazem sucesso no tapete vermelho

É sobre um dos penteados também aceito pelas primeiras mulheres da humanidade que vamos falar hoje: a trança! Um estilo que jamais sairá de moda, que ninguém achará feio ou enjoativo. A diversidade de tranças é outro atrativo, pois assim você consegue estar diferenciada entre mil mulheres. Além disso, pode ser usada na praia ou mesmo uma festa de gala.

E, por falar em glamour, lembremos da última trança que fez sucesso nos tapetes vermelhos de 2015: a trança medieval. No People's Choice Awards e no Globo de Ouro ela fez todo o sucesso. Qual a outra vantagem? É super fácil de ser reproduzida.

Diferentes formas de inovar

Apostar em acessórios, colocar uma mecha diferenciada e explorar os diferentes formatos de tranças é a nossa principal sugestão. Nos últimos eventos de gala, as celebridades deram vazão a um tipo de trança específico chamado de trança medieval. É um tipo mais despojado, porém muito clássico. Além de bonitas, acabam sendo irreverentes. Acaba sendo um casual chique e pode ser totalmente solta ou presa. Acompanhe algumas sugestões utilizadas por algumas famosas.

Como fazer uma trança medieval

Como fazer?

Agora que você já viu tanta beleza, que tal aprender a fazer? Confira os passos mais que simples!

Passo 1: pegar uma mecha mais fina dos fios e dividir em três pequenas partes.
Passo 2: inicie a trança com essa pequena mecha.
Passo 3: fazer uma trança semelhante do outro lado da cabeça.
Passo 4: deixar a parte de trás dos cabelos com um pouquinho mais de  volume. Você pode ir desfiando. Assim, bastará que se levante um pouco mais as mechas grossas. É aí que você vai começar a pentear os fios de cima para baixo.
Passo 5: você vai pegar qualquer uma das duas tranças e prender do outro lado da cabeça. Utilize um grampo para finalizar.

Trança medieval em famoso

E, por fim, faça a mesma coisa do outro lado. A sua trança medieval estará pronta. Dá até pra você começar a se sentir como aquelas personagens dessas famosas séries épicas. E então, vai experimentar? Conte o resultado para nós! 

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários