Técnicas para deixar os cabelos muito sedosos

Concentrando-se em novas técnicas para ter cabelos macios, confira algumas de nossas dicas que trarão bons resultados!

Que mulher não gostaria de ter os cabelos muito mais sedosos e brilhantes pelo dia a dia? Para garantir que seus cabelos fiquem macios, muitos cuidados são necessários além do básico realizado através de cremes, condicionadores, shampoos e hidratantes convencionais. Métodos de lavagem, técnicas alternativas, produtos caseiros e truques para hidratação são algumas das formas diferenciadas de conquistar os tão queridos fios sedosos, que são objetivo da maioria das mulheres.

Concentrando-se em novas técnicas para ter cabelos mais macios, confira algumas de nossas dicas que vão garantir o fim de sua busca pelos cabelos sedosos.

Lavagem delicada

Técnicas para deixar os cabelos muito sedosos

Como dito acima, um dos truques em prol dos fios sedosos está nos cuidados com a lavagem. Shampoos especiais, que incluem substâncias como o bálsamo, são boas opções na nutrição dos fios. Mesmo sem fazer muita espuma, o shampoo com bálsamo é ideal para desenvolver nutrientes perdidos e garantir a saúde dos fios.

Além do shampoo ideal, é necessário considerar a forma e a frequência em lavar seus cabelos: Lavar pelo menos duas vezes por semana, sempre com água morna ou fria (nunca quente) é essencial para ter o efeito desejado, além de contar com produtos específicos ao seu tipo de cabelo, como shampoos e condicionadores para fios ressecados, quimicamente tratados, tingidos, alisados, entre outros. Produtos termoativos são as opções ideais.

Alie-se ao abacate

Várias frutas podem ajudar no tratamento dos fios, mas o abacate, em especial, é um grande aliado dos fios sedosos. Batendo o caroço da fruta com mel no seu liquidificador, aplique a massa nos cabelos junto a um pouco de água, deixando por até 15 minutos para agir. Mesmo não substituindo a hidratação profunda, a prática garante maciez e brilho aos fios de forma rápida.

Técnicas para deixar os cabelos muito sedosos

Confie nos poderes da hidratação caseira

Todo cuidado é pouco, e a hidratação caseira pode ser um dos mais delicados cuidados a ser realizados com seus cabelos. Com produtos específicos, considere até 20 minutos para potencializar os efeitos da hidratação, considerando toucas frias ou em temperatura ambiente para evitar o ressecamento dos fios.

Vinagre de maçã é uma boa ideia

Com água e até mel, a mistura relacionada ao vinagre de maçã é milagrosa no brilho e na maciez dos fios. Aplique a mistura no cabelo e use pentes de dentes largos para trabalhar a distribuição da mesma pela raiz. Depois de alguns minutos no cabelo, aplique shampoo e condicionador e enxague normalmente.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários