Shampoo a seco facilita durante o inverno

Saiba como reduzir a oleosidade dos fios

Na correria, o shampoo a seco é um aliadoInverno. Com a temperatura completamente baixa, nem sempre é possível lavar os cabelos diariamente ou com maior frequência.

Além disso, sabe aquela hora em que você acaba de ser convidada para um passeio em que não há tempo para lavar e escovar as madeixas?

Ou ainda, quando você depende da escova que fez no final de semana e ainda não conseguiu retornar ao salão para renová-la? São em situações como essa que você pode contar com o shampoo a seco.

Esse tipo de produto serve para lavar o cabelo sem o uso da água. Portanto, naqueles compromissos de última hora ou até mesmo quando você estiver doente, pode fazer uso dessa facilidade!

Geralmente, quem faz musculação diária ou pratica alguma atividade física que gera muita transpiração também adota a prática do shampoo a seco em dias que exigem um resultado rápido.

Como funciona esse tipo de shampoo?

O shampoo a seco remove a oleosidade dos fios e deixa o cabelo com um aspecto natural. As propriedades desse tipo de cosmético fazem uma limpeza superficial, especialmente para os cabelos que são muito oleosos. O efeito é instantâneo. Mas, atenção: é um produto que não pode substituir a lavagem com água, pois é essa lavagem tradicional que vai limpar completamente a raiz, as pontas e retirar inteiramente toda a sujeira.

O shampoo a seco deve ser borrifado, com uma embalagem com formato de spray, a uma distância de 20 a 30 centímetros.

Após alguns minutos, o óleo dos fios começa a ser absorvido e transforma-se em um pó branco.

Shampoo a seco facilita durante o inverno

Essa película branca que é formada no próprio fio e vai ser retirada posteriormente com uma escova. Na hora da aplicação, fique atenta para não borrifar a substância na raiz. Quando utilizado na raiz, esse shampoo pode entupir os poros que são responsáveis pelo crescimento dos fios.

Os especialistas esclarecem que não foi comprovada nenhuma contra indicação ao uso desse tipo de cosmético. Porém, também não devemos abusar. É uma ferramenta para ocasiões emergenciais.

Algumas marcas que estão no mercado

E aí, vamos ficar por dentro das propriedades de cada uma dessas marcas?

Pronto Invisible Volumizing Dry Shampoo Spray: esse produto é transparente e, segundo os relatos, não deixa nenhum resquício no cabelo. A propriedade desse cosmético também garante mais volume instantâneo aos fios. Possui vitaminas e proteínas que visam a proteção dos fios.

Anytime Volume Refresher: uma das marcas bastante recomendada pelos especialistas, a John Frieda já lançou o Anytime Volume Refresher, que pertece a linha especial Luxurious Volume. É um que atua para retirar aquela sensação de cabelos pesado. É especialmente recomendado para quem possui madeixas finas e com pouco volume.

Dry Clean Sprayset: com um preço mais popular, o Dry Clean Sprayset pode ser usado principalmente por quem é mais “dependente” das escovas, mas não estão conseguindo ir ao salão com a frequência exigida.

TIGI Dirty Secret Dry Shampoo: com um preço intermediário, também pode ser utilizado por quem precisa estar sempre com os cabelos impecáveis em compromissos profissionais de última hora.

Acquaspa Bio Fruto: curiosamente, esse cosmético tem propriedades presentes na manga, fruta tradicional aqui no Brasil. Segundo especialistas, é um produto que garante bom perfume aos fios e redução da oleosidade em excesso. Com o uso, os fios ficam mais hidratados, livres e com brilho. O Acquaspa é bastante divulgado por não ter malefícios aos fios.

Pronto Dry Shampoo Powder: também da Oscar Blandi, tem sido bastante recomendado, especialmente em âmbito internacional. Com função tripla, atua na redução da oleosidade, remoção do excesso de produtos e garante volume aos fios.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários