Sem tempo para lavar os cabelos? Shampoo a seco te salva

Às vezes é impossível fazer tudo o que queríamos em um dia , muitas reuniões, compromissos com a família, amigos, namorado, enfim milhões de atividades. Todas nós passamos por isso, é certo, mas aquele cabelo com "cara de não lavado" continua sendo o Ohhhhh!

Já li em muitas revistas e blogs sobre o shampoo a seco, a maioria destes produtos são de marcas importadas, o que nem sempre é tão legal para o nosso bolso. Mas algumas marcas nacionais estão apostando neste tipo de produto, com um precinho ótimo e boa qualidade. É claro que isso não substitui a boa e velha dupla shampoo-chuveiro, é apenas uma alternativa e segundo especialistas deve ser usado no máximo duas vezes por semana.

Aí vai uma listinha com produtos que o pessoal do Social Beauty testou...

Sem tempo para lavar os cabelos? Shampoo a seco te salva

1. SO SEXY STYLE CLEAN AND GO DRY SHAMPOO - Victoria´s Secret: Não é novidade dizer que o cheirinho é ótimo, como todos os produtos da marca, mas não considero o melhor. É dificil retirar o produto do cabelo, vai precisar de uma boa escovação para não sair com o cabelo esbranquiçado. Tem lá no Mercado Livre por 46,90  veja aqui

2. SHAMPOOING SEC EXTRA-DOUX À L' EXTRAIT D'AVOINE - Klorane: Shampoo seco da Klorane  é considerado o melhor por muitas usuárias, apesar de não ter um preço muito competitivo,  R$65,90, é fácil de encontrar em farmácias e lojas virtuais como a Sack´s. Esse pode ser usado mesmo em quem tem cabelos finos, pois não gruda os fios e não dá o aspecto esbranquiçado. Recomendo!

3. BIO FRUTO SHAMPOO A SECO COM EXTRATO DE MANGA- Aspa: É uma novidade da marca lançada na Beauty Fair 2010, a Aspa ainda mantém em seu catálogo o Serinet, um dos primeiros produtos nacionais. O Bio Fruto tem um perfume enjoativo, apesar de ser muito eficaz. Você encontra o produto na Mundo Cosméticos

4. PSSSSSST INSTANT SPRAY SHAMPOO: É importado e tem de fazer parte da sua listinha de compras se for para Miami ou Orlando. Vende na Amazon e entrega no Brasil.

Modo de usar o shampoo a seco:

  1. Balance o frasco para misturar o produto adequadamente.
  2. Penteie o cabelo normalmente para que o produto não fique acumulado nos nós e fios "embolados".
  3. Aplique o produto à 15cm do cabelo em jatos curtos e rápidos. Aguarde um pouco para que o produto absorva a oleosidade.
  4. Retire BEM o produto com uma escova ou toalha seca, para que não fique com aspecto esbranquiçado.
  5. Agora é só fazer um look bem criativo e você estará pronta para o próximo compromisso.

Caramba, é uma grande invenção! Vocês já usaram? Tem alguma dica ou sugestão? É só comentar...

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários