Receita caseira para combater pontas duplas

Ingredientes específicos para combater esse terrível problema

Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento de pontas duplas. Os cuidados com os fios devem ser constantes justamente para evitar que elas apareçam em quantidades ainda maiores. O primeiro passo para resolver o problema está em não se desesperar. Você pode começar o tratamento utilizando uma receita caseira e ir mesclando com alguns cosméticos específicos para essa finalidade.

Os ingredientes principais que vão agir para evitar esse tipo de pontas duplas são o mel e o azeite de oliva.

Entenda o modo de preparo

Comece a misturar 1 colher de sopa de mel com cinco outras colheres de azeite de oliva. Algumas mulheres já experimentaram um incremento com a adição de uma gema de ovo. Depois de bem misturado, comece a aplicar a mistura em todo o couro cabeludo, com massagem em toda a área de forma bem delicada.

Em seguida, comece a envolver a cabeça em uma toalhinha mais quente e espere a ação da mistura por cerca de 20 minutos. Depois disso, basta enxaguar bastante e lavar normalmente com shampoo.

O óleo do abacate também é muito recomendado para combater pontas duplas e pode ser utilizado da mesma maneira que o mel e azeite de oliva.

Cabelos secos são mais propensos a apresentar pontas duplas

Receita caseira com pepinoOutra questão que merece um cuidado especial é com relação aos cabelos secos. Eles estão mais propensos a apresentar pontas duplas. Evite expor os fios por muito tempo ao sol, cloro ou água. Esses elementos vão deixar o cabelo mais seco, sendo que ele terá absorvido substâncias que não são adequadas para os fios, como é o caso do cloro.

Se você já expôs demais as madeixas, experimente utilizar uma receita que devolve o aspecto natural aos fios secos. Veja abaixo!

Ingredientes

1 colher de sopa de suco de pepino
1 colher de sopa de suco de cebola
½ colher de sopa de óleo de amêndoas

Modo de preparo

Misture os ingredientes e vá massageando o couro cabeludo e os fios. Deixe atuar por cinco minutos e em seguida lave com shampoo.

Algumas especialistas em receitas caseiras apontam que o uso do leite morno também retira o ressecamento dos fios. Basta misturar meia xícara do leite e adicionar duas colheres de mel e uma de óleo de soja. Massageie especialmente as pontas e deixe o cabelo na touca por cerca de uma hora. Por fim, lave normalmente.

Reforçando a proteína

Todo mundo ouve falar da importância das proteínas para o organismo. Pois é, com os fios dos cabelos não é diferente e ela também exerce papel preponderante na saúde capilar. E sabe onde você pode encontrar altas doses de proteínas? No molho de Shoyu! Utilize cerca de 30 gramas do molho em uma xícara com água morna. Depois que o cabelo estiver lavado normalmente, deixe a mistura agir por 10 minutos e em seguida faça um bom enxágue.

Receita caseira para combater pontas duplas

As receitas caseiras não agem com rapidez, mas são essenciais para manter a saúde dos fios. Por isso, aposte em um tratamento mais prolongado e saiba que vai colher importantes resultados!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários