Como enxaguar corretamente os cabelos

Saiba por que um bom enxague garante vida longa e brilho aos fios, deixando-os livres de produtos cosméticos

Como enxaguar corretamente os cabelos

Nada como lavar os cabelos com produtos de boa qualidade e que os deixam sedosos e macios, não é verdade? Mas, atenção! Você pode mandar toda essa sensação por água abaixo caso não enxague corretamente os fios, deixando resíduos e, com isso, comprometer a saúde e vitalidade das madeixas.

E os danos causados pelo excesso de produtos nos fios são muitos! O cabelo pode perder o brilho e o couro cabeludo poderá ficar mais oleoso e com escamação. Então, fica a dica: procure enxaguar bastante, até sentir que o produto saiu completamente dos fios.

No topo da lista

Mas antes de sair por aí “esfregando” e apertando o cabelo durante o enxague, saiba que existem produtos que deixam mais resíduos do que outros!

Creme rinse (condicionador), shampoos cremosos e máscaras de hidratação são os campeões da lista. Por terem uma consistência mais densa, deve-se redobrar o cuidado ao enxaguar. E de preferência, use água morna, jamais quente! Isso evita que os fios fiquem porosos e descamem com facilidade.

E se você está se perguntando como agir em relação aos produtos sem enxágue, aí vai a dica: evite aplicá-los no couro cabeludo. Isso vale principalmente para os sprays de pentear e reparador de pontas, ok?

Caso você seja dona de fios ondulados ou crespos, todo o cuidado é pouco. Esse tipo de cabelo é mais propenso a reter produtos, ainda mais por que eles pedem mais hidratação, ou seja, muito mais cremes e máscaras, que são os vilões no quesito resíduo.

Dica esperta

Como enxaguar corretamente os cabelos

A dica mais valiosa para deixar os cabelos limpos, leves e soltos é super simples: usar shampoo antirresíduos uma vez por semana! Isso garante um aspecto saudável e leve às madeixas. Massageá-las bastante até formar espuma, deixando agir de 2 a 3 minutos é fundamental também! E o procedimento deve ser repetido! Nada de preguiça ou economia quando se fala em saúde, ok? Mãos à obra, girls!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários