Os penteados e tendências para o inverno 2013

Prepare um look charmoso e cuide dos fios na estação mais fria do ano

O inverno é, indiscutivelmente, a estação mais charmosa do ano. Não que nas outras estações estejamos deselegantes, mas é que na estação mais fria do ano incorporamos modelos e tendências pouco comuns. A quantidade de roupas usadas também aumenta.

Simétrico está em alta

E os cabelos? Como acompanhar essa elegância?

Nesse caso, você deve ficar atenta aos cortes, às tonalidades e uma dica preciosa: escolher penteados muito bem escolhidos para combinar com todo o look. E quais são os penteados que já estão fazendo sucesso nas ruas e passarelas? Vamos a eles!

Antes de qualquer coisa, observe o penteado que mais combina com seu rosto. Faça alguns testes e brilhe de forma espetacular com muito charme e estilo!

Simétrico e dividido

Muita gente acha que dividir o cabelo simetricamente é uma estratégia que desvaloriza a beleza feminina. Não seja tão taxativa. A assimetria observada na moda requer e combina com uma simetria de penteado. Os opostos se atraem! Portanto, deixar o cabelo bem dividido ao meio, com uma boa marcação é tendência para o inverno. As madeixas podem estar presas ou soltas. O detalhe é a divisão. É uma tendência que já fez muito sucesso na década de 70 e sempre volta com tudo! Confira e inspire-se!

Coques baixos

Coques alinhados ou frouxos

No inverno, com o constante uso de jaquetas, casacos e afins, o coque é bastante utilizado.

Ele meio que deixa o look ainda mais sofisticado e charmoso. Em 2013, a inovação do tradicional coque ficou por conta da posição: nas passarelas das grandes marcas, ele surge um pouco mais baixo do que a posição tradicional.

Presos, os fios apresentam-se de forma alinhada. Também pode ser complementado por tranças que ficam bem localizadas no topo ou no próprio coque. Mas, se você dispensa essa versão formal, pode apostar em um coque mais frouxinho. Uma terceira opção? O coque banana: uma mistura de bagunça moderna e despojada.

E aí, vamos escolher?

Tranças

Elas estão sempre na moda. São amigas dos “rabos de cavalo” quando o assunto é tradição nos penteados. Neste inverno 2013, estão aparecendo no formato diferente, um pouco presas para uma posição mais baixa do que comumente observamos. Uma dica dos especialistas para deixar a trança ainda mais charmosa é o “frizo” nas pontas. Tanto as tranças quanto os rabos de cavalo estão permitindo inovações.

Franjas

Franjas para aquecer e deixar charmosoA primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, já inspirou muitas tendências em diferentes continentes desse “mundão”.

E não é que as franjas da chiquérrima também são tendência para o inverno?

Aquela forma simples e básica para aquecer nesses tempos de neve! Estão surgindo em formatos repicados, apenas de um lado, curtas ou um pouco maiores. O fato é que já estão fazendo muito sucesso!

E para os fios volumosos?

Já testamos várias formas de finalizar um look para o inverno 2013. Com glamour e elegância, podemos usar coques, tranças ou franjas. E para os cabelos volumosos? Melhor ainda! São as madeixas volumosas que cairão perfeitamente com essas tendências. Você pode jogá-las para trás, prender ou inovar. Tudo está permitido. O que os especialistas destacam é que devem ser observados, nos fios volumosos, a naturalidade. Entenda: o volume não está fora.

Portanto, recomenda-se uma pausas nas chapinhas e aquele liso permanente e total. É uma oportunidade boa para descansar os fios. Nos looks das celebridades, o volume já está sendo bem explorado. Quer um exemplo? A delegada “Helô” da novela Salve Jorge. Um volumoso bem tratado, com bons truques e um look finalizado com bastante estilo. E aí, prontas para arrasar no inverno 2013?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários