Mel para os cabelos

No verão, o efeito terapêutico do mel deixa os fios brilhantes e sedosos

O mel é um alimento indispensável para a manutenção da boa saúde. Possui componentes que auxiliam em diferentes necessidades do organismo. E para os cabelos, qual a sua propriedade curativa? Os especialistas explicam que o mel vai cuidar dos fios danificados e proporcionar brilho e maciez. É uma espécie de remineralização a partir de um alimento tão carregado de saúde. Como fazer tal procedimento? É o que você vai aprender agora!

Mel para os cabelosInicialmente, vale ressaltar que seus cabelos precisarão desses cuidados especiais, especialmente nesse momento de verão que se aproxima. Justamente pelo fato de os fios ficarem mais expostos aos efeitos do mar e do sol. É como se suas madeixas dissessem. – Olha só, aproveite o verão, mas tenha mais cuidados comigo.

É hora de reforçar a hidratação e buscar meios que garantam brilho e boa saúde para a raiz e demais regiões do cabelo. Nesse sentido, o mel só lhe trará benefícios. A propriedade que garante suavidade e efeitos antioxidantes aos fios vai ajudar na produção de queratina e deixar os cabelos sedosos e resistentes. Aí está o segredo. Além de dar brilho, o mel protege e cuida da cor. Paralelamente, vai agir na nutrição dos fios e evitar que sofram efeitos nocivos.

Remineralização à base de mel

É uma técnica bastante usada por famosas e custa, em média, a partir de R$ 300,00. Vai regenerar as fibras capilares, nutrir desde a raiz até as pontas e cuidar de todo o processo que envolve a hidratação. Somado a isso, vai deixar os fios mais macios, brilhantes e reconstruídos. É uma espécie de reposição de saúde.

Esse tipo de tratamento é super recomendado para mulheres que estejam com os fios quebradiços e ressecados, ou que estão sob efeito da piscina e do mar. O mel vai auxiliar na recriação das películas protetoras e fortalecer a raiz. O resultado dura uma média de 15 dias. Para aproveitar ainda mais os benefícios, você pode bater um abacate com uma colher de mel e passar nos fios. A mistura vai agir por alguns minutos e você vai lavar o cabelo normalmente.

Mel para os cabelos

Os elementos naturais estão sempre enriquecidos com a energia vital da natureza. Nós, povos civilizados e que nos achamos independentes, é que não sabemos aproveitar a força natural presente em diferentes espaços que estão ao nosso redor. Além do mel, que outro elemento natural você utiliza no cabelo e que rende bons resultados? Compartilhe suas receitas ou dicas conosco. Caso alguma experiência não tenha sido tão proveitosa, relate também para que possamos inovar e usar de outra maneira. O que não dá para aceitar é que fiquemos inteiramente dependentes dos produtos feitos à base da indústria. De vez em quando, há de se seguir os conselhos da vovó e se deliciar com receitas caseiras. O mundo cheio da tecnologia não pode ficar inteiramente a nos dominar. Nós devemos usar todo os benefícios dele, mas também voltar às nossas origens.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários