Megahair: os cuidados necessários para ter um cabelão!

Cabelos longos são tendência, mas às vezes falta paciência de esperar o crescimento natural. Entra em cena o megahair!

As mulheres brasileiras adoram cabelos longos. "Vira e mexe", uma celebridade faz sucesso na novela ao desfilar com madeixas compridas. Mas não há tempo para deixá-las crescer entre um trabalho e outro. Na televisão, o megahair é um truque comumente usado, que invadiu também os salões de beleza.

Mas você sabia que ele não é usado exclusivamente por quem quer ter os cabelos longos? Ele é super indicado para mulheres adultas que possuem a cabeleira pouco volumosa. Mas cuidado: em senhoras, os cabeleireiros recomendam que o comprimento máximo seja até os ombros, para não pesar o semblante.

Megahair: os cuidados necessários para ter um cabelão!

Dicas:

  • Quando for ao salão de beleza, exiga um um cabelo de boa qualidade (natural ou não), com uma textura bem parecida com o seu, para não tracionar demais. Além disso, peça que o profissional colora as extensões de uma tonalidade parecida com o seu cabelo.
  • A manutenção do megahair deve ser bi ou trimestral, para acompanhar o crescimento do fio e não causar nós nos cabelos. Depende do tipo de cabelo aplicado.
  • Se o megahair foi feito com cabelos naturais, ele pode ser recolocado várias vezes. Já os sintéticos só podem ser colocados uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção.
  • É indispensável hidratar os cabelos a cada 7 ou 15 dias, para manter a maciez e o brilho.
  • Não tenha medo de pentear os fios. Isso deve ser feito regularmente, enquanto os cabelos estão molhados. Basta passar o pente a partir das pontas, para que o mega não embole com os cabelos naturais. Depois, proceda a secagem e lembre-se de nunca  dormir com os fios molhados, pois eles podem mofar ou amolecer a cápsula de queratina.

Técnicas diferentes, nomes distintos

Muitos nomes foram criados para definir a colocação de cabelo. Mas você sabia que cada um deles tem suas particularidades? Antes de escolher, vale verificar o tempo de manutenção, de colocação e se ele se adapta ao seu desejo. Conheça as opções:

  • Aplique: super prático de usar, ele muda o visual em minutos e não necessitam de prática. Eles são vendidos de diversas formas, como rabo-de-cavalo, trança ou tic-tac;
  • Megahair: é o alongamento feito em salão de beleza. Mais demorado, precisa ser feito por um profissional especializado. Consiste em colar as mechas com uma cola de queratina, que garante um resultado final bem natural. Se for bem colocado e a manutenção for feita corretamente, não danifica o fio.
  • Enterlace: os alongamentos amarrados com latex mechas a mechas;
  • Nó italiano: para os costurados em redes. São os mais difíceis de se lidar, pois os nós precisam ficar bem escondidos.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários