Tipos de Mechas que estão na moda

Abertas ou fechadas, elas são tendência! Veja exemplos das famosas de novelas, os cuidados e tipos.

Quem não enlouquece de inveja boa com aquelas mechas da delegada Helô, na novela Salve Jorge? Ou ainda, quem não fica encabulada com a beleza das madeixas da Letícia Spiller, a personagem Antônia?

Quer saber o nome daquelas técnicas? São as mechas abertas ou fechadas, que exercem um poder tremendo no look final dos nossos cabelos.

É uma técnica cada vez mais presente nos salões e as adeptas garantem que o resultado final é muuuuuuuuuuuito positivo.

Descobrindo o seu perfil

Como podemos identificar qual o tipo de mechas combina mais com nosso rosto? Os especialistas alertam que a função das mechas não se restringe apenas a clarear as madeixas. Elas também são utilizadas para abrir a tonalidade dos fios ou até mesmo para fechar o tom usado na química capilar.

Mechas

E como podemos identificar a versão que mais combina conosco? Os hairstylists afirmam que um bom resultado pode ser observado quando são adotados alguns cuidados preliminares. Atualmente, você pode escolher a técnica highlight (que garante o clareamento dos fios) ou a técnica low light (que resulta no escurecimento dos fios, ou ainda aquelas que promovem reflexos quentes).

Nas mechas abertas, não há separação ou isolamento. Cria-se um efeito assimétrico de cor.

Já nas mechas fechadas, a técnica vai separar e isolar os fios, o que facilita e muito no processo de clareamento das madeixas.

Para quem ainda está reticente, vale a pena apostar nas mechas abertas, que são mais fáceis de combinar com qualquer cor de cabelo. Outra vantagem: rejuvenesce o nosso rosto.

Cuidados pós-mechas

Se você pretende ficar linda da mesma forma que as atrizes, também precisa adotar alguns cuidados que toda celebridade com certeza adota.

Neste vídeo, também são demonstrados alguns cuidados na hora de optar pelas mechas!

  • Reforçador de clareamento: após a aplicação dos efeitos das mechas ou qualquer outro tipo de química, os fios aparentam um aspecto de ressecados. Para evitar esse desgaste, vale a pena utilizar um reforçador de clareamento, que vai diminuir a quantidade de descolorante, importante no clareamento dos fios.
  • Shampoo tonalizante: o uso do shampoo neutro é importante, mas não impede ou descarta a utilização de um shampoo tonalizante semanalmente ou a cada 15 dias. É importante conversar com um especialista na escolha desse produto, pois não se pode optar por qualquer marca. Existem produtos específicos para tal fim.
  • Condicionador ácido: vai neutralizar o pH mais alcalino do cabelo que passou por descoloração. Atua na textura e fecha as cutículas do fio evitando a porosidade. Os especialistas alertam que somente o condicionador pode ter o pH alterado. A alteração do ph do shampoo faz com que ele perca a função adstringente de limpeza.
  • Hidratação: uma hidratação semanal devolve aos cabelos a umidade natural e repõe sais minerais, vitaminas e queratina que foram perdidos no processo de química dos fios. A queratina, por exemplo, é responsável pelo fechamento das cutículas do fio.

Abertas

Mechas

É o modelo utilizado pela atriz Letícia Spiller. Fios loiros e brilhosos, com a raiz mais escura no tom natural. As pontas clareadas, em um corte na altura dos ombros, e feito em camadas repicadas. É um corte que suaviza os traços do rosto da atriz que possui 40 anos.

Sobre os cuidados pós-mechas, Letícia está sempre fazendo retoques na coloração e cortes nas pontas. A hidratação é realizada em casa, durante o banho. Filtro solar e hidratante são usados para fazer a proteção diária.

Fechadas

Mechas

É o modelo utilizado pela atriz Giovanna Antonelli que também já contou seus segredos: massagens, cremes de reestruturação, condicionador especial, silicone, finalizador e leave-in. Também faz uso de babyliss para dar o efeito ondulado e bob nas franjas.

Para limpar e garantir aquele brilho impecável, ela já revelou que mensalmente mistura um litro de água, três colheres de sopa de vinagre de maçã, dissolve bem e passo nos fios e couro cabeludo logo após o banho. Em seguida, esfrega e deixa secar naturalmente.

E aí, vamos às mechas?

Fotos: blog.tendenzadimoda.com.br, mauren.terra.com.br, www.fashionmimi.com.br, misschilique.blogspot.com.br

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários