Mechas californianas ainda estão na moda

Veja como são feitas e confira fotos de alguns modelos.

O cabelo para uma mulher é uma espécie de cartão de visita. Quem não admira uma mulher de cabelos bonitos, bem cuidados e muito bem arrumados? Com certeza você mulher, se sente muito mais poderosa e charmosa quando está bem com seu estilo. Os cuidados com os cabelos podem variar infinitamente assim como os limites para a mudança de visual também. Tem mulher que gosta de estar sempre mudando e entra nas tendências da moda do momento e muda por completo seu visual.

Entre as dezenas de oportunidade que uma mulher tem de mudar de visual, podemos citar as mechas californianas e é exatamente sobre esse processo que vamos conversar um pouco aqui. Mas vamos começar pensando em quem está totalmente alheio a essas tendências e vamos explicar mais detalhadamente.

Mechas californianas ainda estão na moda

Californianas?

Então nos responda: você sabe o que são mechas californianas? Com certeza você já ouviu falar, já viu alguma amiga que fez, mas nunca de fato parou para saber o que é esse processo e como é feito.

Como o próprio nome já diz, são mechas feitas em seu cabelo e que são produzidas para causar o mesmo efeito produzido pelo efeito do sol nos cabelos. Vamos explicar melhor. Nas praias da Califórnia, nos Estados Unidos, cabeleireiros reuniram-se em uma conferência e chegaram a uma conclusão que as mulheres que passavam muito tempo expostas ao sol, acabavam por ter fios mais claros, brilhosos e que causava um efeito bem especial nos cabelos. Foi então feito um estudo e conseguiram desenvolver esse mesmo efeito e por esse fato conhecemos tal procedimento como mechas californianas.

Mechas comuns x Californianas

Mechas californianas - Drew BarrymoreAlgumas pessoas ainda confundem as mechas californianas com mechas comuns. A californiana apresenta um degrade aos fios do cabelo onde parte da raiz com uma cor mais escura e vai clareando e chega às pontas do cabelo com um tom bem dourado, muito semelhante ao efeito causado pelo sol. Mas se você ai que tem cabelo escuro deve está se perguntando se pode fazer mecha californiana já que com certeza o efeito do sol no seu cabelo não daria um efeito dourado. Isso foi pensado e desenvolvido também. Para quem tem cabelos mais escuros, existem as variações de vermelho marrom que também dão um efeito muito natural às mechas.

Essas mechas ganharam a simpatia de muitas mulheres por diversos motivos. Diferente das mechas comuns, as mechas californianas não exigem um cuidado mais extremo. Como falamos, as mechas trabalham um efeito degrade no cabelo e por isso, você não precisa ficar retocando sempre que a raiz do cabelo cresce evitando ficar com o cabelo feio. Como elas sempre começam com uma raiz bem natural e terminam com as pontas mais claras, a medida que seu cabelo for crescendo as mechas vai “descendo” e caso você não queira refazer não precisa pintar ou aplicar outro tipo de tratamento, basta esperar alguns meses e a cada novo corte, você vai diminuindo até que elas saiam por completo.

Apesar de ser um tipo de tratamento muito bom, é necessário sempre fazer uma avaliação dos fios antes de aplicar a técnica. Isso é devido a forte ação do clareamento e alguns fios precisam de um cuidado extra para não acabarem danificados. De que adianta ter um cabelo lindamente mechado, mas com fios secos e danificados não é mesmo? Então se você tem vontade de aplicar mechas californianas no cabelo, sempre passe por uma avaliação, mesmo que já tenha feito antes. Essa avaliação é muito importante para saber como seu cabelo vai reagir ao clareamento e em casos mais extremos, ele receberá uma dose extra de hidratação.

A atriz Drew Barrymore e suas mechas californianas

Como fazer

Então agora que você sabe exatamente como funciona essa técnica que vem fazendo a cabeça das mulheres – literalmente – desde meados de 2008, perguntamos. Gostou da ideia? Vamos melhorar então e vamos explicar como você pode fazer mechas no seu cabelo.

As pessoas que conhecem a técnica podem aplicar as mechas em casa tranquilamente, desde que tenha todos os artifícios para isso, mas se você nunca fez ou nunca sabe exatamente qual o processo, deve procurar um salão de beleza de sua confiança. Lembra-se da questão da avaliação dos fios? Esse fato é muito importante e repetimos, não faça mechas californianas sem antes saber se seu cabelo de fato receberá bem o clareamento.

Mas se você já está acostumada com as mechas californianas e quer fazer em casa, existem alguns bons tutoriais na internet que mostram mais detalhadamente como fazer desde os materiais até a aplicação:

Outra ótima referencia de como você pode fazer as mechas californianas para deixar seu cabelo muito mais bonito:

Coloridas

Como tudo muda e se adapta muito facilmente nos dias de hoje, você já pode encontrar esse tipo de mecha não somente nas formas tradicionais como em várias cores. Na verdade, as mechas californianas coloridas utilizam apenas a mesma técnica da tradicional e são aplicadas novas cores. Para quem é mais despojada e gosta de inovar, essa é uma ótima opção.

As cores escolhidas corretamente dão uma harmonia muito interessante e bonita aos seus cabelos. Se você não conhecia mais esse método, pode conferir nesse vídeo:

Você escolher por ter uma mecha californiana de uma cor apenas como de diversas cores.

Outra ótima opção para mechas californianas, principalmente para aquelas mulheres que nunca passaram por esse processo, é não usar as mechas no cabelo todo. Tanto as mechas californianas tradicionais como a colorida, você pode aplicar apenas em uma camada do cabelo, e isso causa um efeito muito bonito também. Você pode entender melhor vendo esse vídeo que mostramos mais acima, como a menina não utiliza a mecha no cabelo todo e sim apenas em alguns pontos. Esse efeito dá um balanço muito interessante e bonito ao seu cabelo e quanto mais longo ele é, mais bonito vai ficar.

E já que estamos falando em comprimentos, você que gosta de cabelos mais curtos, não precisa achar que esse tratamento se limita apenas às mulheres de cabelos médios e longos. As mechas californianas podem ser aplicadas em cabelos de qualquer tamanho, mas claro que quanto mais longo o cabelo for, mais longas serão as suas mechas, mas nunca esqueça que o segredo da beleza é ser ousada também!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários