Lisos ondulados? Como?

Saiba como deixar seus cabelos ondulados

Lisos ondulados? Como?

A inquietação e a necessidade constante de mudanças são marcas registradas do universo feminino. Nunca estamos satisfeitas: mudar a cor do cabelo, experimentar milhões de cores de esmaltes, trocar de dieta. A lista não terminará, pois nosso universo particular é, sim, cheio de anseios.

Aqui mesmo, no Social Beauty, já falamos de um dilema bem comum quando o assunto são nossos cabelos: as de fios encaracolados querem que eles fiquem lisos. E as de madeixas lisas, querem o balanço dos cachos.

A natureza é certeira, nossos genes determinam como chegamos ao mundo em termos de fios. Porém, o mundo contemporâneo nos dá infinitas possibilidades de alterar o curso natural. E pelo o que os especialistas estão apontando, a mania de cachear os fios está chegando com toda a força.

Não à toa, a indústria da beleza está cada vez mais especializada em produzir instrumentos práticos e saudáveis para chegarmos a esse fim. É o caso dos modeladores!

Como funcionam os modeladores?

Lisos ondulados? Como?Um modelador, até ser lançado no mercado, passa por vários processos de adequação ao gosto das freguesas. Daí surgem as pesquisas que apontam o formato físico propriamente dito do produto e quais os mais desejados formatos de cachos das mulheres.

Geralmente, as inspirações surgem com base nas celebridades, famosas, cantoras e divas do cenário artístico. Algumas dessas beldades apostam em ondas mais marcadas. Outras preferem aquelas mais discretas. Há, ainda, as ondas completamente no formato displicente.

E é isso mesmo... o modelador é produzido para atender de forma diferenciada, a gosto da cliente. Outra coisa boa observada nesse tipo de produto são as diversas funções que eles apresentam, com estilos cada vez mais bem definidos.

Algumas marcas disponíveis no mercado

Miracurl: já é febre mundial, funciona no automático. É bem prático, pois ele sozinho vai buscar a mecha dos fios, colocá-la dentro de um compartilhamento cilíndrico do produto. Nesse local, a mecha acaba sendo aquecida e modelada. O resultado final? Ondas bem modeladas. 

Lisos ondulados? Como?

Bubbles Winsor: com um design bem diferente, o Bubbles Winson (nome sugestivo, não é?) possui uma haste com quatro situações esferográficas que geram ondas em modelos mais desconstruídos. No momento de enrolar os fios, basta que sejam preenchidas as bolas com algumas mechas de cabelo um pouco mais largas, que também possam ser cobertas. Para finalizar, basta utilizar um spray estilo salino. Assim, o look final do cabelo fica um pouco mais despojado.

Beauty Conic Style: a Arno, empresa mais que tradicional no ramo do setor elétrico, também já formulou o seu modelador. O aparelho é formatado em um modelo cônico, que deixa os cachos ainda mais definidos. Quem já utilizou, explica que os resultados são observados para os cachos que seguem do topo da cabeça até aqueles que ficam mais nas extremidades e base. Para finalizar, é interessante que se desfie os cachos menores com um pente mais fino e também pode-se utilizar um pouco de spray. As referências para quem tem que lidar com os fios mais crespos, que também são curtos, é de que o produto garante bons resultados. 

Spiral Infinity: a Mondial, concorrente da Arno, apostou em um formato de espiral para garantir uma boa modelada na marcação dos cachos. O detalhe principal é que o produto encaixa as mechas na bifurcação do espiral até fim da extremidade. Para estender o resultado é necessário pressionar um dos botões do aparelho por aproximadamente 15 segundos.

Lisos ondulados? Como?

E aí, preparada para iniciar a mudança no visual? Que tal ficar um pouco mais inspirada? Confira nesse vídeo abaixo algumas outras dicas sobre o novo jeito ondulado de ser.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários