Como lavar os cabelos da maneira correta?

A quantidade de shampoo, de condicionador, a temperatura da água, entre outros, são fatores que influenciam no processo!

Você sabe lavar o seu cabelo? Não se sinta mal se sua resposta for não: Boa parte das mulheres, na correria do dia a dia, não administra bem a higiene dos fios, o que pode acabar comprometendo não só a sua saúde como também o bem estar e o visual das mechas. A tarefa pode parecer simples, mas muitas vezes é realizada de maneira incorreta, comprometendo sua vida e brilho.

A quantidade de shampoo, de condicionador, a temperatura da água, entre outros, são fatores que influenciam na limpeza de seus fios. Confira algumas dicas que podem mudar drasticamente a higiene de seu cabelo, garantindo o bem estar das mechas:

Passo a passo para lavar os cabelos da maneira correta

Como lavar os cabelos da maneira correta?

Tudo começa com a água fria: A limpeza com água na temperatura mais baixa possível garante que seus fios não fiquem ressecados ou opacos, reduzindo o nível de gordura. Seja qual for o comprimento do cabelo, deve-se despejar um pouco de shampoo na palma da mão e diluir na água, para garantir que o produto seja melhor distribuído e faça mais espuma sem sobrecarregar o cabelo.

Use a ponta dos dedos para esfregar o couro, pois as unhas contribuem com a disseminação de fungos e bactérias. A lavagem é feita por uma massagem suave que mistura a espuma a envolver os fios. Após lavar, enxague bem até retirar completamente todo o shampoo dos fios.

Produtos adicionais na lavagem

Para garantir a saúde e beleza dos fios, você deve contar com outros produtos além do shampoo. Após o enxague, é necessário aplicar uma máscara de tratamento, de uma a duas vezes por semana. A máscara nutre e hidrata os fios, evitando seu enfraquecimento por fatores externos.

Logo após a máscara, é uma boa aplicar o condicionador, que protege os fios ao selar as cutículas e finalizar o processo de lavagem do cabelo. A quantidade correta de condicionador é proporcional ao comprimento do cabelo, aplicando-se o produto só nos fios, nunca na raiz.

Como lavar os cabelos da maneira correta?

Tipos de cabelo diferentes exigem produtos diferentes

Lembramos ainda que para garantir uma limpeza e proteção efetiva, é necessário buscar por marcas e produtos indicados ao seu tipo de cabelo. Fios quimicamente tratados, crespos, lisos, secos, oleosos... Todos os estilos de madeixas pedem por produtos especiais, então, é importante fazer uma pesquisa no mercado e consultar profissionais que entendem do assunto antes de comprar seus shampoos, condicionadores, máscaras e cremes.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários