Hábitos que danificam os cabelos

Ações do dia a dia que podem estar contribuindo para a fragilidade dos cabelos

Nossos cabelos, em alguns momentos, parecem estar em fase da lua. Adquirem uma certa autossuficiência. Há semanas em que nos sentimos a mulher fatal empunhando suas madeixas, noutras em que a maior vontade é prender os fios e deixá-los de castigo. Mesmo depois de usar o secador, a chapinha, a escova milagrosa. Ainda assim, lá estão eles a quererem uma DR (discussão de relação) conosco. É o chamado “dia do cabelo mal”. OK, mas quais são as causas da rebeldia capilar? Muitas vezes, hábitos que você acabou incorporando sem nem mesmo perceber o quanto são nocivos. Fique atenta e descubra quais são essas posturas inadequadas.

Hábitos que danificam os cabelos

1. Aboliu o protetor térmico

O babyliss, a chapinha e o secador estão sempre na rotina feminina. E sabemos que eles fragilizam os fios. Nesse caso, o que justifica a abolição do protetor térmico? Por qual motivo você acha que ele é dispensável? A aplicação é simples e rápida: tenha seus produtos em mãos e espirre uma quantidade adequada para os fios. É um protetor solar capilar. Que vai além da proteção contra os raios solares, pois também atinge a cutícula.

2. Rios de hidratação

A mulher que lida com fios secos acredita piamente que precisa ser refém, em excesso, da hidratação. Você até pode usá-la, mas não em excesso. O brilho dos fios também vai vir a partir dos componentes do xampu, máscaras e condicionadores. Se você exagera na hidratação, acaba deixando os fios sem vida e com aspecto de pesados. O que você deseja é maciez e brilho. Dê preferência aos produtos sem silicone.

3. Carência protéica

O nosso cabelo  possui boas doses de proteína. Mas elas chegam através da nossa alimentação. Quais alimentos protéicos você tem ingerido? Que tal ampliar o consumo de frango, grãos peixe e lentilhas? Ou ainda, montar uma dieta que contenha boas quantidades de cistina, queratina e aminoácidos? Gérmen de trigo, pimenta, brócolis e a carne de porco são boas opções.

4. O ato de pentear

Mulheres com cabelos mais indomáveis acabam ficando irritadas com o ato de penteá-los. Molhados ou secos, os fios são praticamente agredidos pelo pente. O ideal, meninas, é começar desembaraçando. Aplicando um bom creme, pentes com dentes largos. Podemos ser um pouco mais dóceis?

Hábitos que danificam os cabelos

5. Couro cabeludo

Muitas mulheres se esquecem de que o cabelo é um espaço em que estão presentes células mortas e raiz viva. O que é mais lógico? Limpar o espaço onde há seres mortos, até para que a raiz possa viver em paz. Massagear e limpar bem os cabelos é uma forma de tratar de tal espaço. Vamos lá?

6. Prisão

Se o cabelo está indomável, prende. Se o dia está quente, prende. Afinal, quando você vai respeitar a liberdade dos seus fios? E ainda por cima, entender que um elástico constante é uma forma de agressão? Quebra de fios, interferências no crescimento e outros prejuízos. O que fazer? No máximo, um rabo de cavalo solto e com um prendedor leve. Tranças também são boas opções. O uso do protetor solar é indispensável, assim como o leave-in e produtos específicos.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários