Flores nos cabelos

Aplicar flores nas madeixas é tendência para o verão

Flores nos cabelos são destaque em Nova YorkFaltam 53 dias para começarmos a estação mais aguardada do ano.

O verão promete chegar com muitas cores, inovações e tendências mais que legais para o universo dos cabelos.

Uma das ideias já bastante propagada pelo universo da moda são as coroas de flores.

Elas já apareceram em algumas novelas, celebridades e prometem continuar fazendo sucesso. Porém, outra novidade que já promete bastante são as pequenas flores aplicadas e misturadas aos fios.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tendência e como ela está sendo avaliada pelos especialistas e pelo público feminino aqui do Brasil. De olho nas dicas e cada vez mais antenadas com o que vai fazer sucesso no verão!

Semana de Moda de Nova York

O uso de flores na cabeça está mais relacionado à moda infantil? Nem sempre! Os estilistas de plantão enxergaram que esse recurso pode deixar a mulher adulta mais charmosa e inovaram durante a Semana de Moda de Nova York. Com presilhas, diferentes tamanhos e cores, a tendência fez sucesso durante  o triunfal desfile de Zac Posen e Honor.

E no Brasil?

Diferentes flores nos cabelosColocar coroas, tiaras e flores soltas nos cabelos das mulheres brasileiras não parece ser tão fácil. A tendência ainda não foi muito popularizada na terra do verde e amarelo, mas os especialistas alertam que é preciso inovar.

Um exemplo é o da Lia Camargo, blogueira de moda, bastante badalada no universo jovem. Ela é responsável pelo blog Just Lia e já comentou sobre o assunto em uma de suas postagens. A estilosa blogueira também reforçou que é interessante inovar e apostar nesses acessórios com maior liberdade até mesmo para conferir estilo ao look.

A blogueira explica que é interessante ampliar o uso de chapéus, tiaras, lenços, laços e até perucas no look diário ou em ocasiões especiais. Algumas famosas e celebridades já apostaram na tendência, que é materializada com flores em estilo natural, de tecido, algumas de plástico ou até mesmo de cristais.

Noivas e madrinhas

Coques e penteados muito batidos também estão perdendo espaço para as charmosas flores nas cabeças de madrinhas e noivas. Essa também é uma forma de se apostar em um penteado mais original, que pode ser adequado a partir do estilo de cada mulher.

Também chamado de hippie chic, o estilo já está fazendo sucesso em alguns editoriais e promete estar no dia-a-dia das mulheres brasileiras com cada vez mais força.

Flores nos cabelos

Algumas são mais discretas, outras são grandes. Elas também aparecem em formato de tiara com uma flor única ou várias em tamanhos diferentes. As daminhas também entraram na onda, que deve ser cuidadosamente escolhida em sintonia com a própria decoração da festa.

Depois dessas dicas, vale a pena folhear algumas revistas especializadas, observar as imagens dos desfiles e se aprofundar um pouco mais para que você adote esse estilo original e faça mais sucesso no universo da moda. Boa sorte e um maravilhoso verão!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários