Fashion Rio aponta tendência: cabelos “molhados” no verão de 2015

Entenda como reproduzir o efeito descontraído dos fios bagunçados e espontâneos

Estamos vivendo o outono de 2014, mas os nossos especialistas em beleza já adiantaram o relógio do tempo! Sim, porque senão a moda fica atrasada! Planejamento e antecedência são aspectos essenciais para o universo fashionista.

Na 25ª edição do Fashion Rio, realizada entre os dias 8 e 11 de abril, as novidades para o próximo verão tomaram conta das passarelas. Um dos detalhes que chamou bastante atenção de quem assistiu as lindas beldades foi o cabelo com efeito molhado.

Fashion Rio aponta tendência: cabelos “molhados” no verão de 2015

A moda de molhar os fios já havia sido vista na São Paulo Fashion Week. No Rio de Janeiro ela foi bastante divulgada pela grife da Osklen Praia, dentre outras estilistas super antenadas com o que há de mais bacana e forte no mundo das novidades capilares.

Esse tipo de cabelo deixa o look muito mais descontraído e foge do padrão eterno de estarmos presas aos secadores. É você se libertar um pouco do dogmático e predominante. Afinal de contas, a mulher chegará em uma balada noturna, com aquele aspecto de que acabou de sair do chuveiro ou mesmo de um delicioso mergulho.  Nada mais apropriado para o verão, não é verdade? 

Como criar esse efeito tão chique e rebelde?

Cabelos “molhados” no verão de 2015Você deve estar se perguntando como é criado esse efeito tão chique e rebelde nas madeixas! No Fashion Rio, o badalado Max Weber fez uma dobradinha com Patricia Vieira. Na passarela dessa última, Max brindou a plateia com um cabelo apelidado “wild wet'n messy”, ou para o nosso excelente português: molhado, bagunçado e confuso.

É uma forma de apresentar a mulher sem pretensões, em seu estado natural de despenteio. E é muito original! Para conseguir essa proeza, eles utilizam sprays de brilho e finalizadores. Uma sugestão de produto: Forceful 23, da marca Redken.

O fashionista capilar Robert Estevão foi mais ponderado no ato de molhar o look. Deixou os fios soltos e fez uma divisão com risca lateral e bem rente à cabeça. Para garantir esse resultado, foram usadas pomadas específicas. Especialmente na região que está mais próxima da raiz. Depois, uma breve aquecida. Se for o caso, os fios também podem ser presos em um clássico rabo de cavalo mais baixo.

O mais interessante nessa nova tendência? O fato de você poder criar a sua versão do cabelo molhado. Da maneira que mais lhe agradar! E como estamos na onda dos selfies, já vá pensando em seus looks e poses no maravilhoso verão de 2015!

Gostaram da modalidade? Estão dispostas a investir? Comecem a compartilhar suas ideias conosco!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários