Efeito molhado: a nova tendência dos cabelos nas passarelas

Será que fica bacana na vida “real”?

Tudo o que é explorado no universo das passarelas acaba enchendo nossos olhos. Afinal de contas, cada detalhe naquele espaço é pensado a partir do desenvolvimento da arte, da importância da moda para quem deseja olhar o que está ao seu redor.

Efeito molhado: a nova tendência dos cabelos nas passarelas

Não há nenhum problema em se ter grandes estruturas sendo colocadas na passarela. Elas realmente precisam de um tema, de aspectos que causem aquele maravilhoso efeito surpresa. A moda precisa impactar nossos olhos. E, pra isso, os especialistas não poupam esforços. Inovação é outra palavra bastante presente nessa tribo das passarelas. Entendendo que os desfiles se repetem ano a ano, fica mais do que claro que a cada nova temporada vai ser preciso inovar, chamar a atenção a partir de um detalhe ou melhor, vários detalhes.

Outro aspecto do mundo fashion que precisa ser desmistificado é com relação ao fato de um detalhe no cabelo da modelo poder ou não ser reproduzido por uma mulher comum. É claro que como o próprio nome diz, o comum é aquela mulher que não tem o peso, os traços e os cabelos das top models. Mas os desfiles não devem servir apenas como cópia fiel de tendências. Eles são inspirações. Portanto, tenha calma e faça a adaptação da tendência ao seu perfil. E é justamente sobre um desses modelos que vamos falar hoje: o penteado com efeito molhado.

Efeito molhado nos fios: como fazer?

Também conhecido como efeito wet, esse tipo de tendência está a pleno vapor nas passarelas. Justamente porque estamos acostumadas a ver cabelos sempre muito lisos e secos nas modelos mais que maravilhosas do tapete vermelho. Molhar ou dar o efeito de que esteja molhado vai ser uma inovação. Para conseguir tal feito, você vai precisar usar um gel ou spray fixador. São complementos mais que perfeitos para aquele dia em que a temperatura está muito elevada. Sempre muito indicado para as temporadas de verão.

Os cabelos podem estar arrumados de forma clássica, puxados para trás ou ainda mais despojados e com look descolado. Você ainda pode apostar em algumas mechas molhadas e outras mais tradicionalmente organizadas. Até mesmo junto com uma tiara ou zigue-zague. Os fios vão estar bem presos ao couro cabeludo e com gel.

Efeito molhado: a nova tendência dos cabelos nas passarelas

A tendência wet hair não está fazendo sucesso apenas nas passarelas. Já foram observadas várias modalidades do cabelo molhado em algumas celebridades que estão sendo muito inovadoras no universo da moda: é o caso da Jennifer Lawrence, Lea Michele e Kim Kardashian. E você, já está pronta para inovar? Apenas experimente e saiba que o universo da beleza e da moda gosta e precisa ser experimentado, colocado em prática. Só assim você descobre o seu estilo e passa a fazer disso algo muito maior que  um simples capricho para agradar outros olhares. O mais importante é que você se sinta bem com você mesma. A beleza precisa ser admirada justamente por quem a possui.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários