Que tal doar seu cabelo?

As mulheres interessadas em doar seu cabelo para esses fins podem contar com diversas fundações e organizações. Veja!

Os cabelos são uma das partes mais charmosas do visual feminino, que exacerbe todo seu charme e delicadeza, independentemente do corte, da cor ou do comprimento. Considerando essa paixão pelas mechas, podemos entender como é difícil para uma mulher perder os cabelos, fator que ocorre a partir do desenvolvimento de doenças autoimunes, de efeitos colaterais no tratamento contra o câncer ou até mesmo em acidentes.

Muitas mulheres pelo mundo inteiro se sensibilizam, então, com causas relacionadas à doação de cabelo, que têm se tornado muito mais aparente nos últimos meses graças ao apoio das mídias. Relacionando pacientes que sofrem com a perda de cabelos, o apoio fornecido com a doação de cabelo garante que estas mulheres tenham a chance de levantar sua autoestima, sendo um diferencial muito impactante na saúde emocional e psicológica destas mulheres, tornando-as “belas e confiantes” novamente.

No cuidado durante este momento difícil, então, muitas mulheres promovem a doação de cabelos, que são feitas de forma voluntária por pessoas envolvidas em ações deste tipo. A doação é responsável pela confecção de perucas, que são enviadas a essas pacientes e então entregues com total carinho e solidariedade, na forma de presente, pelas entidades relacionadas, como a Fundação Laço Rosa (sediada no Rio de Janeiro) e a Cabelegria (ONG sediada em São Paulo).

Como funciona a doação de cabelo

doação de cabelo

As mulheres interessadas em doar seu cabelo para esses fins podem contar com diversas fundações e organizações relacionadas à causa, que investem no bem estar dessas mulheres e crianças, trabalhando de forma solidariedade neste gesto tão belo. Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, considerando até mesmo as mechas que levem químicas ou tinturas, adotando como comprimento mínimo para doação a extensão de um palmo, que vale cerca de 10 centímetros.

Basta enviar um “rabo” com o cabelo cortado pelo correio, contando com o endereço da organização relacionada.

Por que ajudar?

Que tal doar seu cabelo?

O número de doações de cabelo tem crescido de forma extraordinária no Brasil, contando com mais de 7.000 doações em todo o país nas entidades mais populares. Recebendo doações diárias para confecção de perucas para crianças e adultos, o objetivo deste gesto é motivar essas pessoas, colaborando com seu tratamento e incentivando sua força.

Vários salões brasileiros têm desenvolvido cortes especiais para as mulheres que resolvem ajudar, garantindo que as mesmas continuem belíssimas mesmo com os fios curtinhos, até mesmo nos formatos “Joãozinho”. Faça sua parte e colabore também!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários