Dicas para retirar o frizz do cabelo

Os fios de cabelo rebeldes e que insistem em ficar fora do lugar são um pesadelo para qualquer mulher. Retire o frizz!

Os fios de cabelo rebeldes e que insistem em ficar fora do lugar são um pesadelo para qualquer mulher. Seja no dia a dia ou na hora de arrumar os cabelos para um evento não há mulher que não fique bem chateada com a dificuldade que deixar todos os fios no lugar, de forma que algumas para tentar controlar esses fiozinhos indesejados acabam cometendo absurdos e extrapolando do uso de produtos que deixam o cabelo com uma aparência bem pesada e longe do que se deseja, como o gel ou o fixador de cabelos.

Primeiro, é importante entender o que realmente é o frizz e tratam-se de fios de cabelos quebrados ou que estão nascendo e que ficam arrepiados por influência da eletricidade estática ou ocasionado por algumas mudanças climáticas que interferem em sua estrutura.

Dessa forma, não é possível sair arrancando todos esses fiozinhos e é preciso recorrer ao uso de produtos e técnicas capazes de mascarar os fios indesejados, ao mesmo tempo em que conseguem dar um aspecto natural para os cabelos.

Melhores dicas para retirar o frizz do cabelo

Dicas para retirar o frizz do cabelo

Hidrate os fios

O primeiro passo para ter um cabelo mais obediente e que fique todo juntinho está na nutrição adequada e regular dos fios, já que isso regenera os cabelos quebrados e consegue fazer com que os novos cabelos fiquem posicionados na posição correta de crescimento.

Cuidados ao lavar os cabelos

Como a eletricidade estática é uma das causas do frizz e o excesso de movimento e pressão no couro cabeludo é uma de suas causas é importante que você mantenha a suavidade e lave com cabelos com movimentos delicados para não impulsionar a eletricidade estática.

Cuidados ao secar os cabelos

Dicas para retirar o frizz do cabelo

As toalhas tradicionais tendem a promover um atrito muito grande entre os fios, aumentando significativamente a eletricidade. Dessa forma, escolha uma toalha de microfibra ou um tecido de algodão e deixe-o reservado para secar os cabelos.

Proteja os fios

É importante escolher produtos de boa qualidade e evitar a grande exposição dos cabelos ao vento, produtos químicos e altas temperaturas, já que todos esses elementos contribuem para a quebra dos fios e, consequentemente, aparecimento de uma maior quantidade de frizz.

Utilize produtos de controle

Finalizar a lavagem com um leave-in ou creme para pentear é excelente para deixar os fios do lugar, mas não sobrecarregue para não pesar. O óleo de coco também é muito bom.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários