Detox para couro cabeludo

Como fazer e quais os principais benefícios

Muito se fala em detox para perda de peso. Afinal de contas, já estamos até enjoadas e entupidas de tantas receitas para esse fim. São histórias e mais histórias quanto aos resultados. Será que realmente funciona bem? A minha esperança é a de que além de reduzir o peso, faça com que nós mulheres também adotemos uma nova prática em relação ao bom alimentar-se.

Parte da beleza que tentamos reconquistar por meio de produtos e tratamentos acabou indo embora, principalmente, por conta da alimentação inadequada. E aí, pra onde vamos com esse descompasso?

Detox para couro cabeludo

E como se não bastasse termos que tirar os tóxicos do sistema digestivo, agora também precisamos ficar atentas às sujeiras e toxinas que se acumulam no couro cabeludo... Ficou surpresa? Recomponha-se! Já existe o detox capilar e ele implica justamente em dar um jeito onde nascem os seus tão amados fios.

Esse tipo de detox age não apenas em uma limpeza profunda, mas também para recompor a saúde de fios que foram quimicamente tratados por longos anos.

Como funciona?

Os terapeutas capilares...sim, eles mesmos! Vão utilizar inicialmente uma microcâmera. Assim, analisam o couro cabeludo e no próprio computador acoplado ao equipamento vão visualizando as manchinhas da pele, como os fios estão distribuídos e outras tantas características do seu mapa capilar. Depois de bem analisado, começa o processo de limpeza que envolve o uso de xampus bem particulares para esse fim. O alisamento feito por química não sofre alterações com o uso desses produtos. Todos os resíduos vão sendo retirados e os nutrientes começam a circular melhor entre os  fios. É um tipo de hidratação poderosa que chega onde realmente a coisa funciona.

Todos os procedimentos são realizados com equipamentos específicos para o uso na pele. É o caso do equipamento de laser e o próprio condutor do peeling. Em termos de produtos naturais, observa-se bastante uso de argila. É ela quem vai oxigenando o couro cabeludo. Máscaras com mel, óleo de coco e azeite também estão no grupo. Os óleos essenciais também são muito utilizados e deixam um cheirinho maravilhoso.

Detox para couro cabeludo

As mulheres que fazem o detox capilar alegam que o resultado é maravilhoso, com muita leveza à pele capilar. É o sentimento de alívio de quem fez uma limpeza nos dentes ou na própria pele do corpo.

Depois de realizar o detox, fique quietinha em casa. A argila e os demais produtos vão deixar os fios um pouco pesados e úmidos. Isso se prolonga por no máximo dois dias. Em seguida, excelente resultado para seu bem-estar. E então, o que acharam da novidade? Quem já fez e recomenda? Quais são as críticas?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários