Detox para os cabelos

Tratamentos que reduzem a oleosidade e ajudam no crescimento dos fios

Todo tipo de sujeira acaba afetando a saúde dos fios dos nossos cabelos. Desde a sobra do produto químico, até mesmo a poeira do dia a dia. Como fazer a desintoxicação na nossa própria casa? A primeira dica está no investimento em cosméticos que vão garantir a devida hidratação para os fios. Assim, eles também adquirirão um brilho natural. Isso precisa se tornar hábito na vida das mulheres. Nunca deixe excesso de produtos que usou para lavar ou mesmo máscaras e hidratações. O cabelo precisa estar muito bem lavado. Se esses resíduos ficam acumulados na região do couro cabeludo, a oleosidade acaba ficando cada vez mais presente e impedindo que o fio se desenvolva. É daí que muitas mulheres não entendem porque os cabelos não crescem.

Detox para os cabelos

Outro fator que precisa ser observado: dano químico. Se o alisamento ou as luzes não forem bem feitos, podem sim ser agressivos aos fios. E daí que o processo de desintoxicação é imprescindível em cabelos quimicamente tratados. É como se você estivesse levando seu cabelo para um spa. Os fios serão limpos, o couro cabeludo vai agradecer, pois é justamente nele que nascem os fios. Vamos conhecer alguns modelos de detox capilar e você decidirá como fazer todo o processo.

Tipos de desintoxicação capilar

Cadiveu: é a mesma linha de uma dieta convencional na área de detox. Não é permitido o uso de produto químico que possa deixar resíduo. A primeira etapa começa com a aplicação de proteínas em todos os fios. O cabelo ainda estará seco. Em seguida, coloca-se sucos verdes e uma série de nutrientes diretamente na raiz. Hora de massagear e deixar os produtos agirem por 20 minutos. Depois, basta aplicar o shampoo e condicionador. Esse detox pode ser repetido a cada 10 dias. Ao longo do intervalo, tratar os fios normalmente com os produtos habituais.

Dios: compostos naturais produzidos a partir de adstringentes e ervas em extrato. Segue-se com uma massagem que vai removendo as células mortas e retirando toda a oleosidade. Ideal para quem lida com seborreia, problemas relacionados ao crescimento, queda, falta de volume na raiz e dificuldades no crescimento dos fios.

Detox para os cabelos

Caseiro: se você vai fazer todo o processo em casa, sem o pedigree dos grandes salões, comece a evitar o uso diário de leave-in e cosméticos finalizadores. Utilize-os apenas quando for necessário. Evitar lavar as madeixas todos os dias. Limpe os frios com água morna, e mineral no último enxágue se for possível. A água mineral vai auxiliar na devolução do brilho, vai deixar os poros fechados. Em vez do secador e da chapinha, use elementos que os substitua sem necessariamente causar danos. Deixe os fios respirarem melhor. Se não for possível retirá-los, use-os com protetores térmicos anteriormente. Na hora de lavar, cuide dos fios, do couro cabeludo e da raiz. 

E então, perceberam a importância do detox capilar? Como vocês fazem o processo de vocês? Compartilhem suas dicas e ajude outras mulheres a também cuidarem da saúde dos fios!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários