Cuide dos cabelos com receitas caseiras de máscaras capilares

Iogurte, abacate, mel... De tão “poderosos”, eles podem ser utilizados também para hidratar o cabelo! Veja as receitas!

Iogurte, abacate, mel... Hummm, esses alimentos são tão gostosos, não é? Com alto poder nutritivo, eles fazem um bem danado ao organismo e deixam nossa saúde super em dia! Mas você sabia, que de tão “poderosos”, eles podem ser utilizados também para hidratar os cabelos?

Isso mesmo! Se você está com os fios ressecados, sem brilho e quebradiços, a solução para “recuperar” a cabeleira pode estar logo aí, na sua geladeira! A máscara de hidratação caseira é uma ótima saída para quem quer economizar com os gastos no salão de beleza e ainda por cima, se divertir em casa em uma sessão de spa com as amigas! E que existe uma solução para cada tipo de problema.

Cuide dos cabelos com receitas caseiras de máscaras capilares

Receitas de máscaras capilares

Babosa para dar brilho aos fios

Máscara capilar caseira com babosaA babosa é uma ótima pedida!Além de dar brilho, ela fortalece e hidrata. Especialistas no assunto recomendam utilizar quatro folhas de babosa nos fios já limpos, fazendo movimentos circulares na sequência. Deixe a aplicação no cabelo de 15 a 20 minutos no máximo, lavando com água morna depois. Repita o procedimento a cada 15 dias.

Ressecou? Abacate neles!

A fruta é poderosa para os cabelos ressecados. Pegue 1/2 abacate maduro, amasse-o bem e depois misture com 2 colheres (sopa) de mel e 1 gema de ovo. Para potencializar o efeito, utilize uma touca de papel-alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Iogurte é sinônimo de reconstrução e força

Conte com o iogurte para ter cabelos ultraresistentes. O alimento é rico em proteína e vai encher as madeixas de força e brilho. A receita é simples: prepare uma máscara utilizando 1 copo (200 ml) de iogurte com 2 colheres (sopa) de mel. Passe em toda a extensão do cabelo e deixe agir entre 15 e 30 minutos. Na sequência, enxague bem e repita depois de 15 dias.

Fios oleosos pedem... Vinagre de maçã

Sim, isso mesmo. Pode soar um tanto quanto estranho e você deve estar se perguntando: Vinagre nos cabelos? Nãaaaaao!!! Mas, acredite! O produto ajuda a controlar a oleosidade da cabeleira e também pode evitar caspas. Faça assim: depois da lavagem, enxague bem os fios com uma toalha e passe 250 ml de vinagre com duas aspirinas trituradas. Fique com a mistura durante 15 minutos e depois lave normalmente com xampu e condicionador.

Vida longa com azeite

Famoso tempero de saladas e amigo do coração, o azeite é um aliado e tanto dos cabelos , pois tem poder antioxidante, garantindo maior beleza e longevidade aos fios. A passagem do tempo não será percebida pelas suas madeixas se você adotar à rotina o seguinte segredinho: misture em um recipiente médio abacate, óleo de mamona ou de coco e uma colher de sopa bem generosa de azeite de oliva. Bata tudo no liquidificador e passe nos cabelos. Prontinho! Vida longa aos fios garantida!

Máscara capilar caseira com melMel para maciez e brilho

Ideal para quem procura mais maciez e brilho, o mel é um importante regenerador capilar e um alimento muito completo no quesito hidratação. Para conseguir cabelos de celebridade, misture em banho-maria 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doces e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Adicione 2 colheres (sopa) de mel e retire do fogo. Na sequência, passe nos cabelos e cubra-os com uma toalha aquecida. Após 20 minutos, enxágue bem e lave com xampu e condicionador.

Dicas importantes

  • É importante hidratar os fios de quinze em quinze dias. Isso garante um resultado prolongado e efetivo;
  • Após o tempo de hidratação recomendado (média de 20 minutos), retire totalmente a máscara dos fios, enxaguando-os bem com água entre morna e fria;
  • Procure utilizar potes silicone, plástico ou vidro para manipular os produtos;
  • Tocas de plástico potencializam os benefícios das máscaras. Use e abuse!

Gostou das dicas? E você, tem algum segredinho caseiro de beleza e quer compartilhar?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários