Como usar lenços nos cabelos

Os lenços cairam no gosto do público feminino e são ótimas sugestões para penteados no inverno.

O frio está chegando, e temperaturas caindo um pouquinho a mais a cada dia são sinônimo de mudanças na moda. Para muitas mulheres, o outono-inverno combina com elegância, charme e glamour, já que chega a hora de tirar do armário casacos, calças de veludo, couro, botas, gorros, luvas e cachecóis. 

Mas que tal adicionar ao seu figurino fashion outro acessório de beleza, que além de lindo, é capaz de aquecer a cabeça e as orelhas? São os lenços, que cairam no gosto do público feminino e se popularizaram no Brasil ao serem constantemente usados na novela Salve Jorge, exibida pela Rede Globo.

E se você "torce o nariz" por achar que lenços são acessórios que lembram queda de cabelo ou estilo de gente idosa, saiba que é possível encontrá-los em diferentes tecidos e estilos! Dos mais simples e despojados aos mais sofisticados, com brilhos e cores fortes, que são ótimas pedidas para arrasar na balada.

Como usar lenço nos cabelos

Mas com todas as opções, pode surgir a pergunta que não quer calar: “Com que lenço eu vou?”. Para entrar nessa moda, confira algumas dicas que vão tornar tudo mais fácil. Afinal, de nada adianta usar um acessório fashion se ele não combina - em nada - com o seu estilo ou figurino.

Vamos às dicas:

Como usar lenço nos cabelos

  • Nos cabelos, você pode usá-lo em formato de bandana (para relembrar os anos 1980), tiaras, ou até mesmo fazer uma touca bem charmosa!
  • Temperaturas amenas pedem cores mais fortes e vibrantes, como azul-royal, vermelho, cinza-chumbo e roxo. Elas "quebram" as tradicionais cores sóbrias do inverno, e se encarregam de adicionar mais estilo ao visual. Porém, lembre-se: lenços com essas cores são lindos, mas cuidado ao combiná-los com as outras peças, do contrário o visual pode ficar carregado e um tanto quanto poluído, ok?
  • Roupa cheia de detalhes e estampas? O segredo é: lenço liso, sem nenhuma extravagância! Lembre-se que para não errar, você deve escolher apenas um protagonista para a sua produção.
  • Visual clean e com cores uniformes? Aí os lenços mais incrementados e com estampas ganham cartão verde! Estão liberados... Assim você tira um pouco da “sobriedade” da roupa.
  • Adora brincos grandes e com cores intensas? Então, contraponha esses acessórios com um lenço mais discreto. E o contrário também vale! Brincos menores “casam” bem com lenços grandes, com brilho e escuros.

Use o lenço também no figurino

Como usar lenço no pescoço

  • Para as mulheres com quadris largos e busto avantajado, nem sempre o lenço é bem-vindo. Como chama atenção para a parte de cima do tronco, ele costuma dar mais volume e destacar a região!
  • Caso você tenha pouco busto, opte por lenços grossos e faça amarrações mais folgadas, para dar a impressão de que tem mais volume.

No vídeo abaixo, a famosa modelo e consultora de moda Ana Hickmann conta seus segredinhos, ensinando diferentes maneiras de amarrar e arrasar!

Um acessório versátil

E quem pensa que os lenços servem apenas para “enfeitar” o pescoço está redondamente enganada! Ele tem mil e uma utilidades... Quer um exemplo? Ele cai muito bem preso àquelas bolsas que estão guardadas lá no fundo do armário... Dê um “up” nelas e arrase por aí, desfilando de uma forma superchique e moderna! Outra dica é amarrá-lo como um cinto, quando usar casacos mais curtos, por exemplo...

“Se amarrou” nas dicas acima? Agora é só usar e abusar desse acessório incrível e é claro, arrasar! Compartilhe com suas amigas :)

Postado em .


Recomendado para você

Comentários