Como ondular os cabelos

Lisos ou crespos: conheça os truques que ajudam na ondulação

Como ondular os cabelosAs mulheres que nasceram com madeixas lisas sempre reclamam que querem volume e ondulação dos fios. As de cabelo crespo querem qualidade na ondulação. Antes de adotar qualquer técnica, fique por dentro das nossas dicas.

Na maioria das vezes, a mulher que possui cabelo liso não procura entender porque não consegue mantê-los ondulados ou armados. A explicação está na textura. Os fios lisos naturalmente são maios oleosos e isso interfere na ondulação. Do ponto de vista estético, ondular um cabelo liso altera o aspecto de menina lisão escorrido e dar uma idéia maior de mulher fatal.

Já nos cabelos crespos, não há problema com oleosidade. O índice é mais baixo. Nesse caso, a ondulação ocorre naturalmente.

E quais são os truques? Como podemos organizar a ondulação? Existem diferentes técnicas para deixarmos o cabelo ondulado. Algumas são práticas, outras exigem alguns cuidados especiais para que não se cause danos aos fios.

Saber usar a chapinha

A chapinha foi pensada para garantir um resultado de cabelo liso. Porém, nos últimos tempos, ela também está sendo usada para ondular. Basta que seja usada um prancha menor e mais estreita. Algumas dicas essenciais para essa técnica:

  1. Lavar os cabelos cuidadosamente
  2. Usar o condicionar normalmente
  3. Secar com uma toalha, retirando o excesso de água
  4. Utilizar um protetor térmico: em silicone ou líquido. Geralmente eles são usados para o momento da escova. Assim, não se compromete os fios com o excesso de calor do secador ou da chapinha
  5. Inicie a escova normalmente
  6. Só depois de finalizada a escova, você vai passar a chapinha, deixando os fios ainda mais escorridos. Aí sim você inicia os cachos
  7. Comece separando as mechas. Passando novamente a chapinha e enrolando pelas pontas até a metade dos fios. Nesse momento, permaneça por três segundos e retire a chapinha. Pronto, o cacho estará formado!

Ao finalizar todo esse processo, use um pouco de mousse de forma desfiada nos cachos. Para dar um toque final, use o secador com difusor mais leve. O ar frio vai garantir mais volume e movimento.

Babyliss é importante aliada

Antes da chapinha, o babyliss era a técnica mais utilizada para dar volume e ondulação aos fios. Mesmo com um uso mais reduzido, elas garantem cachos muito bem definidos. O detalhe é que se percebe claramente que foi um processo montado. Para garantir um aspecto mais natural, fique atenta à retirada do babyliss. Retire em sentido vertical. No formato horizontal ou lateral os cachos ficam muito artificiais.

Os lendários “bobis”

Como ondular os cabelos com bobis?Lendários, os bobis ficaram eternizados na personagem da dona Florinda do amado seriado do Chaves.

E quantas gerações de belas e maravilhosas mulheres não fizeram e continuam fazendo uso dessa ferramenta de beleza?

Pois é. Eles garantem a ondulação dos fios. Exigem um pouco mais de tempo e de trabalho, mas é um processo mais natural.

Fios amarrados

Uma última dica para conseguir manter os fios ondulados é um pouco mais simples e comum. Depois de lavados, retire o excesso de água dos fios com uma toalha, use um bom reparador de pontas, anti-frizz e amarre-os formando um coque. Nesse caso, deve deixá-lo preso durante todo o dia. Quando estiver prestes a sair, desenforme-os e verifique o efeito.

Muita atenção: não se pode dormir com os cabelos molhados. Se fizer isso, terá que lidar com caspa, coceira e inflamação no couro cabeludo.

Por fim, alertamos que qualquer técnica requer cuidados. Além disso, explore sempre alguns produtos que estão sendo lançados e também auxiliam no processo de formação dos cachos.

E entenda: estar linda depende de você!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários