Como fortalecer os cabelos?

Saiba quais as vitaminas mais recomendadas para essa função

Como fortalecer os cabelos?

Não adianta manter os cabelos lindos e saudáveis apenas através de aplicações químicas e cuidados rotineiros no salão. Ter um cabelo lindo, fortalecido e adequado à moldura do rosto. Hoje, confira nossas dicas de como aplicar as vitaminas corretas para garantir bons resultados.

Os especialistas afirmam que essas vitaminas, aliadas à chapinha, ao uso correto do secador, tinturas adequadas garantem um vigor diferenciado às suas madeixas.

Restauração de fios

A importância da restauração dos fios também está relacionada ao corte dos cabelos. Chega de apostar apenas na terrível tesoura, apostando na restauração e manutenção dos fios.

As vitaminas, contidas em alguns ricos alimentos, vão ser aliadas nesse processo. E qual a melhor opção? Qual a melhor vitamina para cada tipo de cabelo?

Conheça cada uma

Agora você pode começar a ficar perdida sentindo-se um pouco confusa com tantas letrinhas e funções. Não fique imaginando que está em um cenário farmacêutico. Vamos entender um pouco mais.

Como fortalecer os cabelos?

Vitamina A: esta é a vitamina que tem um forte poder antioxidante. A “danada” vai auxiliar na manutenção dos fios fortes, hidratados e naturais. Onde vai encontrá-la? Na maioria dos peixes, em alguns tipos de carnes e nas aves. Se formos para os legumes, pode focar no espinafre e cenoura. Os ovos e produtos com derivação de lactose também são bem substanciadas com a vitamina A. E aí, vai deixar de incluir essa dieta no cardápio.

Complexo B :o complexo B é um composto que possui a série de vitaminas B2. São as vitaminas que vão auxiliar no metabolismo da queratina. E já sabemos o quanto a tal da queratina influencia em nossos fios. Portanto, vamos à família do complexo B: B6, B7 e B8. São elas que vão diminuir o excesso da tão temida oleosidade. Com isso, você também atinge em cheio a queda excessiva. 

Já a vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, atua na manutenção da cor natural. Ela vai permitir que essa cor natural esteja com mais qualidade por um tempo maior. Deu para perceber que essa é a vitamina que funciona como um verdadeiro elixir capilar.

Vitamina C: antioxidar é um ótimo segredo para qualquer tipo de cabelo. E a vitamina C também é essencial nesse processo. Não  é à toa que até mesmo para a pele ela é tão recomendada. Então, para ter esses resultados, como utilizá-la? Já sabemos que ela está presente no suco de laranja, na acerola, no caju. Mas também podemos encontrá-la nos tomates, batatas, no maravilhoso pimentão verde e as frutas cítricas mencionadas acima. Portanto, não se esqueça: antioxidar é o segredo da juventude.

Vitamina E: quantidades maiores de feijão, nozes, soja e vegetais de folha verde escura são os amigos da vitamina E. E, nessa maravilhosa substância, há uma pequena diferença. Ela deve ser ingerida em parceria com a vitamina A. Essa junção potencializa ainda mais a ação antioxidante. A combinação é eficaz porque garante uma melhor absorção e garante efeitos benéficos em escala.

Vitamina H: Responsável pela produção de queratina no nosso organismo, a vitamina H, também conhecida como biotina, é o principal componente dos cabelos e unhas. Por isso, se você estivar com cabelos finos e fracos, procure consumir alimentos ricos nessa vitamina, como o leite, a gema de ovo e os grãos integrais. Eles são uma boa alternativa para deixá-los mais fortes.

Zinco: essa é a vitamina que vai contribuir decisivamente para o crescimento dos cabelos. Suas substâncias vão atuar na inibição da oleosidade e prevenção da descamação do couro cabeludo. Onde está o zinco? Nas carnes, ovos, leite, soja, e castanha do Pará.

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