Como deixar os cabelos lindos e cheirosos

Toda mulher gosta de estar com o cabelo bonito e sedoso todos os dias, não é mesmo? Então veja nossas dicas!

Toda mulher gosta de estar com o cabelo bonito e sedoso todos os dias, não é mesmo? Alguns pequenos cuidados podem deixar os fios ainda mais bonitos e também cheirosos.

Afinal de contas, muitas mulheres acreditam que o charme também está nos cabelos, pois madeixas bem tratadas podem conquistar até mesmo aquele emprego tão desejado. Por isso, se você quer começar o ano de 2015 com o cabelo ainda mais bonito e saudável, veja abaixo algumas dicas infalíveis!

Hidratação

Como deixar os cabelos lindos e cheirosos

A hidratação deve ser feita no cabelo uma vez por mês. Você pode ir aos salões de beleza ou fazer em casa. Para realizar a hidratação na sua casa, basta lavar o cabelo com um shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo, condicionador e em seguida com as madeixas molhadas, aplicar em cada mecha, massageando um creme para hidratação.

Coloque uma touca e deixe o creme agir penetrando nas raízes do cabelo por até 15 minutos. Não aplique o produto sobre a raiz, pois poderá formar oleosidade.

Bloqueador solar

Muitas mulheres para ficarem com as madeixas mais loiras vão para a praia e ficam horas tomando sol nos cabelos, pois, com a queimadura provocada nos fios, eles realmente acabam ficando mais loiros.

Porém, o sol também queima os fios prejudicando a qualidade do cabelo, por isso, nos dias de hoje existem diversos cosméticos com fator de proteção solar para que você possa tomar sol sem se preocupar com os fios.

Reparador de pontas

Para deixar os cabelos ainda mais cheirosos e saudáveis, você pode usar um óleo reparador de pontas depois do banho, assim, o principal objetivo é hidratar os fios para que não fiquem ressecados e ainda deixá-los com aquele cheiro de banho tomado.

Como deixar os cabelos lindos e cheirosos

Hoje em dia, existem diversas marcas de reparador de pontas no mercado, escolha aquela que se enquadre no seu perfil de cabelo, já que há reparadores com queratina, óleo de argan e muito mais; cada um serve para um tipo de cabelo. Por exemplo, se você possui cabelo tingido então o cuidado deve ser maior e você precisa se preocupar em comprar apenas produtos exclusivos para quem possui coloração.

Mousse

O mousse, assim como o reparador de pontas, deve ser aplicado após o banho, com o cabelo molhado ou seco. Ele tem a função de hidratar os fios e deixá-los com um cheiro maravilhoso.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários