Como clarear naturalmente os cabelos

Confira as dicas para garantir fios mais claros sem o uso de química

Mulheres que não são muito corajosas para encarar uma verdadeira química nas madeixas podem ter uma certa esperança.

Muitas mulheres desejam o clareamento sem o uso de química

Se você possui fios castanhos ou médios, pode usar a química natural do leite ou da camomila para também conquistar esse efeito.

De acordo com os especialistas, substâncias como o tocoferol, presente no óleo de canola, conhecido como Akorex L, também atuam para combater a aparência opaca e desvitalizada dos fios e ajudar a manter ou formar uma coloração natural dos cabelos.

Vamos conhecer como essas duas receitas podem ser realizadas?

Leite para clarear os fios

O leite funciona como clareador?Alguns químicos e também cabeleireiros já recomendaram o uso do leite como um potencial clareador natural. A dica é que se lave os cabelos diariamente com um copo de leite. Nesse caso, deve-se adotar todos os cuidados para que os fios não sejam penalizados. Portanto, nesse caso, continue usando os produtos naturais para a lavagem do cabelo.

O leite também pode ser usado em combinação com a camomila. Nesse caso, deve-se usar um copo de leite integral, misturado a três sachês de chá de camomila. Após ferver o copo de leite, os três sachês de camomila devem ser adicionados em um recipiente. Em seguida, abafe e deixe esfriar.

Com os fios limpos e bem secos, você deve adicionar a mistura aos poucos junto aos fios e começar a pentear de forma delicada. Posteriormente, vá para o sol! Seja na praia ou na piscina, deixe os fios expostos! Nesse caso, use bastante protetor solar na pele.

Em seguida ao banho de sol capilar, lave o cabelo normalmente com um shampoo.

É importante lembrar que essa recomendação é mais adequada para a praia e piscina. No caso dos fios, eles estarão protegidos dos raios solares por conta do próprio leite. Além disso, o leite tem propriedades nutritivas que serão importantes para o resultado final. O componente adicional, a camomila, também vai agir na aceleração do clareamento do cabelo. Assim, o resultado esperado é um reflexo dourado e com luminosidade.

Uso da camomila funciona?

A camomila é bastante utilizada para o clareamento naturalNo caso da camomila, são recomendadas mais de uma receita. Em uma das que selecionamos você deve utilizar quatro colheres de sopa de flores de camomila e dois copos de água.

No modo de fazer, você deve ferver os dois copos de água e posteriormente acrescentar as flores de camomila. Em seguida, ferva por mais dois minutos.

Ao fim, desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar. A aplicação deve ser feita quando o chá estiver bem morninho. Antes, deve-se coar. A aplicação deve ser feita com um algodão umedecido. Na hora da aplicação, os fios devem estar lavados e secos. Aos poucos, vá molhando as mechas.

Você pode pentear os fios enquanto aplica o chá e, em seguida, usar uma touca plástica e deixar que o chá possa agir durante cerca de duas horas.

Por fim, enxaguar normalmente com um shampoo.

Prós e contras do clareamento natural

Essas aplicações naturais, para garantirem o devido resultado, devem ser feitas por três a quatro vezes na semana.

Se você não quiser usar o leite, também pode fazer um rápido chá, bastante concentrado, apenas com a camomila e aplicar sempre após lavar os cabelos. Os fios podem secar naturalmente após o uso do chá.

Quem tem interesse de manter os fios claros, também deve dar preferência ao shampoo de camomila. É um produto que tem função adstringente e também reduz a oleosidade.

Os tratamentos naturais não causam manchas, não ressecam e não agridem os fios. Por outro lado, o resultado não é tão rápido quanto o garantido pela química tradicional.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários