Chuva: como seus cabelos reagem?

O universo feminino é cheio de inovações científicas para momentos de crise

O temporal começou e seu guarda-chuva está em casa, bem guardado no armário. Seus fios que se danem? Não! Vamos entender que outras alternativas existem para momentos em que somos pegas de surpresa pelo elemento água. Além de desmanchar o penteado e a beleza, esse tipo de problema pode gerar um resfriado ou coisas do tipo.

Chuva: como seus cabelos reagem?

Hora do banho: é nesse momento que você já precisa ficar atenta. Se há previsão de chuva, lave os fios com produtos anti-frizz. Se a água chegar, você já estará protegida.

Secador: saia do banho e evite aquela amassada básica com a toalha. O ideal é que você não irrite as cutículas das madeixas e acabe promovendo o frizz. A toalha serve para tirar o excesso de água. O restante deve ser objeto de trabalho do secador. Assim, quando você toma uma chuva, o ideal é usar uma toalha de papel para retirar os primeiros estragos sentidos pelos fios.

Produtos certos: para o processo de selagem das cutículas, tenha em mente que o xampu e o condicionador devem ser adequados. Por fim, dê preferência a um bom spray que seja resistente à umidade.

Molhou, secou: assim que a chuva começar e chegar até sua pele, escolha um cantinho e comece a secar os fios. Quanto mais rápido você inicia a operação, menos impactado ficará o cabelo. Pode ser uma toalha ou mesmo um pano. O importante é evitar o frizz e não deixar que os fios sequem naturalmente. Por outro lado, evite ficar “pegando” no cabelo com as mãos. O calor e o suor acabam ampliando a umidade e deixando as cutículas abertas. Você acaba encrespando o cabelo.

Preparada: uma mulher preparada vale por duas. Já ouviram falar? Então, sua bolsa precisa contar sempre com alguns produtos anti-frizz. O sérum que pode ser aplicado da raiz às pontas é um dos coringas. Pode ser aplicado com os fios úmidos e não haverá problema. Até mesmo a vaselina pode servir nesses momentos. Não tente querer pentear as mechas que ficaram onduladas ou enroladas. Se fizer isso, haverá mais prejuízo entre os fios. Assim, você não consegue fazer o processo de  desembaraçar. A melhor alternativa nesse caso são os dedos ou mesmo um pente com dentes mais largos.

Chuva: como seus cabelos reagem?

Se nenhuma dessas soluções funcionar ou lhe agradar, use o rabo de cavalo como uma tábua de salvação. Assim, você continua penteada e não  vai sentir desesperos maiores. Até a chegada do verão, nós brasileiros sempre atravessamos momentos de adversidades climáticas. E nosso cabelo não pode pagar por algo que é natural. Não é mesmo?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários