Cachos: saiba como cuidar deles!

Os cachos estão super na moda! Veja dicas para conquistar caracóis definidos, duradouros e cheios de brilho!

"Debaixo dos caracóis dos seus cabelos..." A música do cantor Caetano Veloso foi lançada há muitos anos e até hoje o penteado faz jus à canção. Não sai de moda jamais!  Mas se só de pensar na ideia de ondular os fios, você desiste por receio que eles durem pouco tempo, saiba que esse problema tem solução!

Veja abaixo dicas para cachos definidos, duradouros e cheios de brilho!

Cachos: saiba como cuidar deles!

Os cachos e os diferentes tipos de cabelo

Para àquelas que já têm cabelos ondulados, é importante aplicar um leave-in sem enxague, que vai ajudar a “enrolar” os fios e deixá-los com um aspecto mais natural. Além disso, o produto confere durabilidade ao penteado.

Já para as mulheres com cabelos lisos e bem finos, a mousse é uma grande aliada. Use-a com os fios entre úmidos e secos e antes de enrolá-los. Isso ajudará a “segurar a onda” desse tipo de madeixa, geralmente mais difícil de cachear. Uma outra dica importante para quem tem madeixas lisas: o cuidado deve começar no shampoo. Isso mesmo!  Opte por àqueles adstringentes, pois eles são poderosos na higienização e retiram a oleosidade como nenhum outro! Dessa forma, os fios ficarão incrivelmente leves e os cachos durarão muito, muito tempo! Fica a dica...

Produtos que fazem a diferença

Cachos definidos, sedosos e que duram o dia ou a festa inteira não são conquistados à toa! É por isso que existem atualmente no mercado tantas opções de produtos, profissionais ou de varejo, que fazem verdadeiros milagres pelos cabelos.

Aqueles com fixação de longa duração, além de fazerem o penteado durar um dia inteiro, agem como protetores de alta temperatura, (principalmente quando for usar modelador de cachos) e também ajudam a controlar a umidade,  proporcionando cachos duradouros e bonitos. Invista neles!

Dicas para não se “enrolar”

Cachos: saiba como cuidar deles!

  • Evite usar condicionador. Use apenas se o seu cabelo for muito, muito embaraçado e somente nas pontas;
  • O já esquecido “bob”, também é ótimo para valorizar os volumes e movimentos mais naturais. Aqueles menores, mais conhecidos por “rolinhos”, também ajudam a fixar o movimento por mais tempo, sem criar arrepiados ou efeitos artificiais;
  • Evite utilizar equipamentos de alta temperatura frequentemente. O uso excessivo pode prejudicar a cutícula dos fios, levando ao ressecamento e até a quebra do cabelo;
  • Jamais esqueça dos produtos que ajudam a modelar os fios, pois eles, além de fazer o penteado durar mais, protegem do calor e umidade.

Quer aprender uma outra técnica para enrolar os fios? Então veja no vídeo abaixo uma dica imperdível do renomado hair stylist Rodrigo Cintra, que fez sucesso no programa Esquadrão da Moda. Ele ensina a fazer cachos usando apenas o secador!

 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários