Cabelos: quando os fios brancos também são charmosos

Mesmo com o drama de algumas mulheres, ter fios brancos não é o fim do mundo. Saiba como aproveitar bem esse aspecto

Fios brancos Toda mulher (e, como ocorre raramente, os homens) ficam melodramáticos quando os fios de cabelo branco começam a dizer “olá”.

Do ponto de vista científico, um fio de cabelo branco pode surgir até mesmo na adolescência, mas os mais volumosos chegam junto com o avançar da idade, colocando o universo feminino em total sinal de alerta.

Agindo de forma impulsiva, muitos acabam potencializando a proliferação de novos fios e prejudicando a saúde capilar.

Vamos entender como se deve agir nesses momentos? Será que os fios realmente desaparecem? 

Nunca arrancá-los: retirar os fios com pinça não é uma atitude sensata. Os especialistas em couro cabeludo alertam que o processo de arrancar não vai ampliar os folículos já existentes e nem impedir que nasçam outros também brancos. Quando você arranca um fio, gera um traumatismo no folículo. E, só pela palavra, já dá pra perceber que traumas não fazem bem, né? O máximo que você pode fazer, nesse caso, é o corte do fio.

Cabelos com fios brancosColorações: muita gente não quer admitir que esteja rendido às colorações. Qual o problema? Procure fazer desse procedimento um momento de descontração. Converse com especialistas e verifique quais cores se adequam ao seu perfil e personalidade. Entenda como deve ser o processo de manutenção e saúde dos fios após o uso da química. E os cuidados além do salão? Ter todas essas informações fará de você um especialista em coloração. Você não ficará refém do salão e continuará sempre bela. Outro passo importante para não encanar com a coloração é iniciar a prática por meio das luzes e ir se acostumando ao processo. No caso dos fios brancos, as luzes farão toda aquela camuflagem com relação à variação dos tons.

Produtos: não existem produtos milagrosos quando o assunto é fios brancos. Portanto, pesquise muito. Converse com pessoas que entendam da composição química antes de colocar qualquer coisa em seu couro cabeludo. O spray e a caneta com tinta, por exemplo, agem de modo temporário. Fuja dos produtos à base de amônia e peróxido. A henna, usada nos processos de tatuagens temporárias, também é uma opção interessante. Dê preferência às fórmulas que garantam maior saúde capilar.

Tratamento básico: o tratamento diário com shampoo e condicionador também não pode ser esquecido e você deve dar preferência aos que já são específicos para cabelos tingidos. Os fios brancos tendem a ser mais grossos.

Proteínas: como tudo em nosso corpo requer cuidados com a alimentação, esteja atenta aos níveis de vitaminas e proteínas diárias. Há estudos que mostram a falta de vitamina do complexo B pode influenciar nesse tipo de problema. Nesse caso, uma dieta rica em nozes, muita fruta e iogurte também ajuda a manter o equilíbrio nutricional.

E você, como lida com os fios brancos? Vê charme nesse tipo de beleza feminina? Conte sua experiência para nós ou deixe uma foto para que ela fale por si mesma!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários