Cabelos finos: como garantir mais volume?

Confira truques e produtos que fazem sucesso entre as famosas

Ninguém entende como algumas mulheres que possuem cabelos finos e bem pouco volumosos conseguem ficar maravilhosamente lindas na televisão e passarelas... E não é aquela coisa estranha, maquiada. Os fios realmente parecem ter vida própria no volume. Hoje você vai entender alguns truques para conseguir esse efeito espetacular.

Cabelos finos: como garantir mais volume?

Os fashionistas de plantão esclarecem que o cabelo fino tende a ser mais oleoso. Nesse caso, também é importante que seja lavado em dias alternados.

O shampoo específico é indispensável e não deve ser usado condicionador. Eles explicam que o mais correto é apostar no chamado leave-in, que vai hidratar e melhorar o aspecto dos fios. Ainda no chuveiro, já use o pente para penteá-lo. Confira abaixo algumas dicas que vão ser aliadas na hora de ampliar o volume dos fios!

Água quase natural: evite água muito quente. A água quase natural vai agir contra a oleosidade e ressecamento. 

Leave-in: faça o uso frequente do leave-in do comprimento às pontas. Fique atenta à quantidade para não haver exageros. 

Toalha: comece utilizando a toalha para secar a raíz e depois siga para as pontas. Usar o secador diretamente pode retirar o volume dos cachos.

Secador: do mesmo jeito que você usou a toalha, comece a utilizar o secador. Sempre da raíz para as pontas. Não use escovas e mantenha a temperatura do secador não muito quente. Ele pode ficar perto do braço. Antes de usá-lo, retire o quanto puder a umidade dos fios.

Cabelos finos: como garantir mais volume?

Finalizador: evite o finalizador com fixação forte e aspecto pastoso. A pomada finalizadora deve ser leve, apenas para adequar a algum penteado. As masculinas são as mais indicadas por serem suaves. Um spray bem adequado também pode ser usado. Comece aplicando nas mechas perto da raiz e vá secando os fios para baixo. Evite usar muitos produtos ao mesmo tempo.

Pomada em pó: outra opção que atua na redução da oleosidade. Tem efeito menos duradouro. Pode ser aplicada após a escova, com um leve balançar dos fios.
 
Escova apropriada: utilize escovas com cerdas mais naturais. O pente de madeira é o mais recomendado. Ele vai separar as mechas mais volumosas e manter o aspecto saudável dos fios. 

Coque úmido: outro truque bastante utilizado é aquele em que a mulher retira a umidade com a tolha e em seguida faz um coque com grampos. Quando os fios são soltos, já adquiriram um aspecto mais ondulado. Os especialistas também indicam que você faça esse truque e use o secador: faça o mesmo coque e vá secando os fios com o secador em uma temperatura ideal. 

Corte: o corte também é decisivo para manter um volume adequado para as mulheres que possuem “pouco cabelo”. Evite deixar as madeixas muito longas, pois elas ficarão pesadas, porém sem volume. O ideal é o corte na altura dos ombros, com detalhes repicados específicos para deixar o rosto cada vez mais belo


Foto: Fernanda Lima na capa da revista "VIP" de maio Divulgação/Revista VIP Mais

Postado em .


Recomendado para você

Comentários