Cabelos despojados

Confira como fazer alguns penteados despojados femininos para 2013

Está cada vez mais na moda os cortes de cabelos despojados, que também são conhecidos como “arrumados-bagunçados”, principalmente entre as pessoas mais jovens. E pais e avós acabam realmente tendo alguma dificuldade de conseguir entender como as jovens de hoje em dia perdem tanto tempo na frente do espelho fazendo um cabelo que na verdade apresenta o mesmo resultado de quando a pessoa acorda pela manhã (pelo menos isto na visão das pessoas com um pouco mais de idade).

Cabelos despojados

Mas o fato é que os cabelos despojados vieram para ficar, e o melhor de tudo é que eles podem ser feitos tanto em cabelos mais curtos quanto em cabelos mais compridos sem nenhum problema. Mas é claro que as mulheres realente devem estar preparadas para passar um bom tempo na frente do seu espelho para fazer um corte despojado que realmente fique interessante para a pessoa que está utilizando. Até porque estes cortes costumam andar em uma linha tênue, em que um cacho saindo fora do lugar acaba estragando todo o conjunto da obra.

Os cabelos despojados combinam especialmente com o verão. Além do tempo propício para que as pessoas realmente utilizem roupas e penteados mais soltos, é interessante porque grande parte dos penteados despojados acabam dando movimento e leveza para o rosto da pessoa de um modo geral, fazendo assim com que ela realmente consiga um penteado que combina com o clima e com a descontração do verão.

Vamos conferir algumas dicas de como fazer penteados despojados mais facilmente.

Cabelo comprido com franja

Cabelo com franja

A primeira dica vai para as mulheres que estão com os cabelos um pouco mais compridos e que goste de usar a franja, que também está muito na moda nos últimos anos. A franja geralmente quando utilizada cobrindo toda a testa acaba passando um ar mais de seriedade, enquanto que os penteados que utilizam a franja mais para o lado acabam realmente dando um ar mais de frescor e leveza, e é exatamente isso que buscamos.

Este corte, além de usar a franja para o lado também vai trabalhar com o cabelo preso na parte de trás, deixando a nuca a mostra, o que é ótimo para os dias mais quentes do ano. O resultado final realmente acaba sendo um penteado despojado mas não extravagante, que pode ser utilizado tanto nos eventos mais estivos quanto no dia a dia de trabalho.

Para fazer este penteado você vai precisar de alguns itens, como babyliss médio, modelador de cachos com uma boa fixação, alguns grampos que serão utilizados para prender os cabelos, elástico e também um pente fino que vai ajudar no finalização do penteado.

Cabelo com franja

O primeiro passo é lavar e secar bem os cabelos, pode ser com o secador sem problemas. A pessoa começa a preparando o cabelo para ser penteado passando o modelador em todo o comprimento dos fios. Um erro muito comum é que muitas mulheres passam o modelador depois de já começar a fazer o penteado, mas na verdade ele deve ser passado antes pelos fios. O produto acaba deixando o cabelo com mais textura, o que garante os movimentos aos fios.

Depois disso as pessoas precisam fazer um rabo de cavalos, sendo que este não tem erro, pode ser um rabo convencional, só que feito em uma parte mais alta da cabeça. Pode ser colocado também na lateral do cabelo. Depois que o rabo de cavalo estiver feito é preciso prender o cabelo com elástico.

Uso do babyliss no cabelo

Agora o penteado vai exigir um pouco mais de habilidade, sendo que a pessoa vai começar a utilizar o babyliss. Depois que o rabo de cavalo está bem preso, você precisa dividir este rabo em pequenas mechas finas. Pegue o aparelho na vertical, e enrole os fios ao redor do aparelho, normalmente como se faz em com a utilização do aparelho normalmente. É importante que as mulheres esperem que os cachos fiquem bem estruturados antes de retirar o aparelho. Mas é importante que o resultado final não fique muito apertado, sendo que para este penteado o ideal mesmo é que os cachos fiquem mais largos e soltos.

Assim que já tiver feito este procedimento em toda o rabo de cavalos, retire o elástico e jogue todo o cabelo para frente da cabeça. Neste momento é importante da ruma boa balançada nos cabelos, pode ser com a mão mesmo, para soltar os fios, mas não muito para não desfazer por completo os cachos.

Dividindo o cabelo em 3 partes

Divida o cabelo em três partes: faça uma risca vertical no meio da cabeça e divida a lateral esquerda e direita. Em seguida, uma risca horizontal de orelha a orelha separa a parte da frente, já reservada, do restante dos fios, até a nuca. Faça um rabo de cavalo na parte de trás com o que sobrou

Comece pegando as mechas laterais que sobraram e comece a torcer, sempre no mesmo sentido , puxando para trás em direção ao rabo de cavalo. Não esqueça de prender com os grampos no ponto onde elas se cruzam. Depois de finalizada esta etapa junte as mechas novamente e separe todo o cabelo em duas partes novamente. Torça a parte separada formando um rolinho na cabeça. Prenda com grampos e repita o mesmo procedimento na outra metade. Puxe mechas fininhas e passe pelo meio do rolinho para esconder o centro e dar o acabamento. Prenda novamente.

Cabelo finalizado

Chegou a hora de finalizar seu penteado. Utilize um pente fino para soltar alguns fios nas laterais para deixar o penteado com aspecto mais natural. E por último arrume a franja para lateral, utilizando spray se preciso para fixar.

Fotos: UOL

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários