Cabelos coloridos: o Rock in Rio mostrou tendências

E no dia a dia, como funciona?

Cabelos coloridos: conheça as cores mais marcantesRock, metaleiros e moda por toda a parte. Assim foi a edição do último Rock in Rio. E o que os cabelos têm a ver com isso? Tudo... No grande festival de rock, também foi possível observar o quanto as mechas coloridas fazem parte do universo feminino e, por vezes, masculino.

A grande pioneira desse movimento fashion dos cabelos coloridos e também a principal fonte de inspiração para o universo feminino foi a Cindy Lauper.

Dona de uma voz mais que radiante, ela começou a tendência na década de 80 com o uso de fios coloridos paralelos ao corte irregular das madeixas. A precursora e estilosa musa ficou conhecida como “o patinho feio” da cena musical. Hoje, está colocada como uma grande desbravadora de tendências!

É um tipo de inspiração que fez, e muito, a cabeça de mulheres mais jovens. Entretanto, a questão da idade também tem sido deixada para trás e cada vez mais observamos que a cor impactante nos fios é uma tendência. 

As cores tradicionais não perdem seu espaço, mas a inovação também começa a ganhar corpo. E o mais interessante: é um tipo de escolha que pode ser facilmente reversível. 

Inicialmente, a produção do cabelo colorido era finalizada na base do papel crepom. Hoje, as técnicas são as mais diversas.

Bem presente na música

A cantora Katy Perry é uma das celebridades que incentiva a tendência. Tudo começou no clipe de California Girls, quando Katy apareceu com diversas perucas coloridas.

A diva da música gostou tanto que levou a tendência para o palco da vida dando formato a fios cor de rosa. Em seguida, apostou nas madeixas azuis durante a premiação do Grammy Awards.  

E Katy é bem diversificada: vai de um tom vibrante a uma cor mais lavada. Até mesmo os tons mais apagadinhos esbanjam charme.

Nas passarelas

E, como não poderia deixar de ser, o cabelo colorido também foi para as passarelas. Recentemente, em um dos chiquérrimos desfiles da Prada durante a semana de moda de Milão, eles chegaram com tudo. Cabelos bem lisos, com pontas coloridas garantiram uma elegância bem peculiar. As mechas coloridas misturadas aos tons naturais fizeram a cabeça de modelos de vários países. E a lista de fãs não para de crescer: Avril Lavigne, Drew Barrymore, Kate Bosworth, Selena Gomez, Dakota Fanning e muitas outras... 

Cabelos coloridos nas famosasAs principais revistas de moda que circulam no meio também já se dedicaram à tendência que demonstra forte personalidade de quem faz adesão. No Brasil, as blogueiras também são mais do que fãs.

Cores fantasias mais frequentes

Azul, roxo, vermelho, laranja e... cinza! Aquele tradicional cinza que só interessava as nossas vovós também está na lista de cores fantasias mais frequentes.

Mechas ou completos?

Seja no cenário musical ou no glamouroso red carpet, eles aparecem completos ou discretos, a exemplo das mechas. 

Como fazer?

Agora que você já criou coragem para experimentar, vamos para a principal dica: procurar um especialista. Se colorir o cabelo com as opções tradicionais já é um trabalho delicado, imagine com uma cor mais vibrante? É um processo que requer cuidado, portanto deve ser feito por um profissional.

Inicialmente, esse especialista vai descolorir suas madeixas antes de iniciar o processo de pintura. Afora essa questão, também é necessário verificar se seus fios suportarão o processo químico. 

O fato é que eles estão ganhando cada vez mais espaço no universo da moda. E nós, não podemos continuar com o preconceito ou achando que não somos merecedoras desse glamour exagerado. Portanto, comece a escolher a sua cor preferida e fique pronta para arrasar!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários