Cabelo cacheado: cuidados diários e essenciais

Dicas de especialistas para cuidar dos cachos e mantê-los saudáveis

O cabelo cacheado é um pouco mais frágil e precisa de cuidados especiais. A hidratação e o uso do leave-in devem ser constantes. A forma de prender os fios e até mesmo o pente usado para pentear também devem ser observados. Mas, quais são os reais segredos de um belo cabelo cacheado? O  que explica a beleza dos fios das atrizes negras que não quiseram aderir ao alisamento?

Cabelo cacheado: cuidados diários e essenciais

Produtos de qualidade: nunca é demais alertar que muitas vezes é necessário investir em um produto mais caro, só que  com qualidade comprovada. Evite imitações ou produtos que garantam benefícios parciais. Os fios cacheados são mais frágeis e ressecados. Justamente por isso, precisam de cuidados especiais.

Molhados e presos: nunca faça esse tipo de combinação com seus cachos. Muitas mulheres prendem os cabelos assim que saem do banho. Assim, você acentuará a fragilidade dos fios. E os deixará mais propensos ao estado quebradiço.

Hidratação: o mais recomendado pelos especialistas são duas hidratações semanais. Assim, você age intensivamente na saúde dos fios e pode fazer o processo na  sua própria casa.

Leave-in: nos cabelos cacheados, passa a ser um cosmético essencial e deve ser usado, ao menos, uma vez por dia. Apenas tenha cuidado para não atingir o espaço do couro cabeludo, que é onde os fios respiram, ganham brilho e desenvolvem vida. O leave-in deve ser aplicado ao longo do comprimento dos fios, justamente para não causar caspa, irritação ou coceira. A quantidade também não precisa ser excessiva e deve ser proporcional ao volume dos fios. Lembre-se de espalhar o produto em cada mecha, para que todos os fios sejam atingidos. Na aplicação, deixe que o produto esteja nas pontas dos dedos, pois assim a penetração acaba ocorrendo com mais facilidade do que quando o colocamos na palma das mãos.

Cuidado ao prender: não estamos querendo que você nunca prenda os fios. Entenda: quanto menos você prender, mais chances de manter os fios sem quebra. Quer um exemplo? Na hora de prender, evite esticar os fios da frente, principalmente se você quer deixá-la esticada. Passe o leave-in na região e vá puxando os fios com as mãos, sem qualquer aperto.

Cabelo cacheado: cuidados diários e essenciais

Dentes largos para pentear: o pente de madeira sempre é bem recomendado. Porém, o principal não é nem mesmo o tipo de pente, mas sim a largura dos dentes. Os fios precisam escorregar com facilidade, estando o cabelo seco ou molhado.

Filtro solar: especialmente na proximidade do verão, nunca deixe de usar o filtro solar. É ele quem vai manter os fios fortalecidos, sem ressecamento ou com ar de desbotado. A principal dica? Comprar um leave-in com FPS. A água do mar e o cloro da piscina devem ser usados com moderação e sempre mantendo cuidados pós-banho. Os especialistas explicam que o cloro é ainda mais prejudicial que o sal do mar, por tratar-se de um produto que foi tratado e manipulado quimicamente. Portanto, todo o cuidado é recomendado.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários