Babylights ou cabelo de bebê

Técnica inovadora aposta nas luzes da beleza

Quem de nós nunca ficou boquiaberta quando encontrou uma criança loira pela rua? Os cachos desses seres parecem ter saído de um espaço onde só moram anjos. Muito mais raramente observamos mulheres com esse presente nas madeixas. Não é verdade? Um homem maduro com esse tipo de cor nos cabelos também não é muito comum.

Babylights ou cabelo de bebê

Mas, a tal da indústria da beleza já descobriu uma forma para reproduzirmos essa coisa infantil que ao mesmo tempo nos encanta em termos de beleza e sensualidade. É a chamada “babylights” ou cabelo de bebê. Como é que foi desenvolvida a técnica, o que pode ser feito para se conseguir aquela bela tonalidade? Esse é um tipo de mecha mais discreto, não muito marcado e com efeitos de que os fios foram clareados pelo sol. A tendência é bem indicada para clientes que inclusive tinham cabelos semelhantes a esse tipo de loiro na infância. Ao crescer, você justamente pode repetir aquilo que tão naturalmente surgiu na infância.

O cabelo de anjo das crianças vem sempre com uma mecha mais larga e outros mais finas nas regiões próximas à raiz. Assim, quando o cabeleireiro vai reproduzir a técnica, ele procura deixar efeitos bem naturais e degradês no cabelo dos clientes. Outro aspecto interessante diz respeito à opção pelas tintas. Em algumas situações pode ser usado descolorante ou até mesmo água oxigenada de 10 volumes. É preciso ter muito cuidado na escolha desses produtos, justamente para que se possa deixar os fios mais bonitos, sem necessariamente prejudicá-los.

Mão na massa

O processo vai ser muito parecido àqueles em que aplicada luzes aos fios. O profissional vai usar papel ou plásticos. O ideal é que se escolha com base no que vai facilitar para a visualização da mudança das cores. Se os seus fios já forem mais claros, também é possível fazer com as mãos livres, sem papel ou plástico.

A atriz Christine Fernandes é uma das famosas que já apostou na tendência. Não precisamos nem dizer, mas a gente diz assim mesmo: a mulher é muito linda! E aí, você está entusiasmada com essa possibilidade para o verão? Que tal voltar a ser menina? À noite, maravilhosos fios como esses podem deixa-lá ainda mais sensual e diferente.
 
Babylights ou cabelo de bebê

Afinal de contas, loiras você encontra aos montes, mas não é tão comum encontrar mulheres com o babylights. Faça sua escolha, procure um excelente profissional para fazer a aplicação e prepare os fios para receber a química. Faça a foto do antes. Em seguida, explore diferentes selfies como o seu novo estilo e aproveite para arrasar. O final do ano está chegando e é hora de pensar nas mudanças que você pretende implantar para entrar no ano de 2015. Ano novo é vida nova, não é verdade? E você não pode ficar de fora dessas, até porque a nossa energia também muda à medida que escolhemos alterar o nosso visual. O que você pretende mudar em seu corpo para 2015?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários